Receitas

Bolo Fit de Cacau – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo fit de cacau é uma versão de rápido preparo e contém muitos nutrientes, por isso é uma excelente sobremesa para quem segue uma dieta. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quem é apaixonado por chocolate, mas necessita eliminar alguns quilos, sabe que é preciso cortar esse alimento do cardápio. Nutricionistas indicam o cacau para quem não resiste aos doces e deseja continuar mantendo os resultados, mas não abre mão de opções deliciosas. O bolo fit de cacau é uma sobremesa recomendada por especialistas capaz de suprir diversas deficiências nutricionais. Essa é uma versão funcional adequada para quem pretende emagrecer e fica pronta em questão de minutos, por isso experimente e consiga matar a vontade de ingerir alimentos doces. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo Fit de Cacau

Veja a seguir o passo a passo do modo de preparo desse bolo que apresenta uma versão saudável e reúna os ingredientes para experimentar.

Ingredientes:

  • 1 colher de linhaça dourada;
  • 1 colher de óleo de coco;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de farinha de amêndoa;
  • 1 colher de cacau em pó;
  • 1/2 colher de bicarbonato de sódio ou fermento;
  • 1 colher de adoçante da sua preferência ou Xylitol;
  • 1 barrinha de chocolate 70% picado.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma tigela que possa ir ao micro-ondas e misture bem. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Depois faça uma cobertura derretendo o chocolate no micro-ondas por 1 minuto e jogue em cima do bolinho.

Como Consumir o Bolo Fit de Cacau

O bolo tradicional é consumido como uma sobremesa e com essa receita não é diferente. Durante o intervalo das principais refeições consuma, como lanche e adicione acompanhamentos da sua escolha, como um suco funcional por exemplo. Não exagere na quantidade para não pesar o organismo. Adote uma alimentação saudável e consiga se surpreender com os resultados.

Benefícios do Bolo Fit de Cacau

Essa receita é elaborada com ingredientes poderosos e aliados do emagrecimento. O cacau é um alimento que melhora o humor, contém antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres, controla a ansiedade porque libera o hormônio chamado endorfina e regula a pressão. A farinha de amêndoas por sua vez, é fonte de energia, promove a sensação de saciedade, contém a vitamina E com propriedades regeneradoras e é repleta de fibras. A linhaça dourada é um grão que controla a diabetes, regula o intestino e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Antes de elaborar um cardápio diversos especialistas levam em conta as necessidades nutricionais e alimentos que sejam ricos em vitaminas. Quem segue uma dieta deve optar por esse método para conseguir manter os resultados a longo prazo. O bolo fit de cacau fornece motivação e contém ingredientes bastante famosos em outras receitas de emagrecimento. Experimente essa sugestão que é funcional e contém muitos benefícios. Em um programa cujo objetivo seja perder peso é possível conter doces e salgados sem problemas, mas a composição dessas opções deve ser ingredientes adequados e com poucas calorias. Nos dias atuais é fácil encontrar diversas receitas e preparar de forma rápida. A sobremesa apresentada fica pronta em minutos.

Prepare e saboreie o bolo fit de cacau. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.