Remédios

Remédio Caseiro de Aloe Vera Trata Tendinite – Receita e Como Aplicar

Durante um dia comum, executamos diversas funções que usem partes do nosso corpo, como as pernas, braços ou os pés, por exemplo. Em excesso, não tem jeito, haverá consequências que podem vir em forma de dores. Por isso, praticar exercícios físicos é extremamente importante. Não só com partes grandes, como também com partes pequenas. Existem algumas estruturas que são internas, dificultando a execução dos exercícios, como as articulações e os tendões. Os tendões não são muito flexíveis e por isso qualquer alongamento em excesso poderá danificá-lo, causando inflamações, sendo então a que chamamos de tendinite. A tendinite é resumidamente uma inflamação nos tendões que causa bastante incômodo, por ter a dor como um dos seus sintomas. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre tendinite. Em seguida, vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda a tratar tendinite. Se tiver interesse, não deixe de nos acompanhar.

A tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões, que são uma estrutura fibrosa que une o osso ao músculo. Ela tem uma aparência semelhante a uma corda. Essa inflamação pode ser identificada pela presença de dor e inchaço do tendão. Qualquer parte do corpo pode ser afetada, porém os tendões dos ombros, do cotovelo, do punho, do joelho e do tornozelo são os mais comuns. A tendinite ocorre, pois o tendão não é muito forte como um osso e nem conta com flexibilidade como o músculo. Então quando ele é usado com frequência, há uma sobrecarga muita grande sobre ele, colaborando então para o surgimento da inflamação. Alguns fatores contribuem para o surgimento da tendinite, são alguns deles: falta de alongamento muscular, doenças autoimunes, postura inadequada e estresse. Os sintomas da tendinite são:

  • Dor que piora com movimento
  • Diminuição da força
  • Em casos mais longos, atrofia da musculatura
  • Inchaço e calor ou vermelhidão
  • Dificuldade para realizar movimentos

Os sintomas dependem é claro da região afetada. Se for em locais que contam com bastante movimento, como ombros, quadril, cotovelos ou joelhos é possível que a dificuldade durante os movimentos seja grande. Se tiver tendinite, precisa realizar tratamento ortopédico. Para acelerar os resultados, aprenda em nosso post a preparar um remédio caseiro de aloe vera que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Aloe Vera

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aloe vera, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • Gaze

Modo de Preparo:

Você só vai precisar do gel de dentro da folha da babosa. Portanto, abra a folha e retire o gel de dentro com uma colher. Após retirar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aloe Vera

Antes de aplicar o remédio de aloe vera, é importante que a sua pele esteja limpa. Então, aplique sempre após um banho. Assim que sua pele estiver limpa, mergulhe a gaze dentro do gel de babosa e passe sobre a região afetada. Se puder, faça massagens com seus dedos para melhorar a penetração do remédio. Deixe agir durante alguns minutos, depois enxágue. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.