Saúde

Chá de Sabugueiro e Cebola Ajuda Aliviar Pneumonia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Enquanto apenas respiramos, podemos inalar diversos itens, inclusive agentes invasores como bactérias e vírus. Quando esses agentes conseguem entrar, através da boca ou do nariz, passam pelo nosso sistema de defesa. Caso não sejam eliminados, se instalam em nosso organismo e causam doenças, como sinusite ou caxumba. Alguns vão diretamente para o pulmão, o que ocorre na pneumonia. Acontece que nada além de ar pode entrar no pulmão. Caso isso aconteça, poderá haver complicações, como inflamações e infecções. A pneumonia é exatamente isso. Ela precisa ser tratada, pois senão sua inflamação pode se intensificar e se alastrar para todo o pulmão, causando sintomas como falta de ar e dor no peito. Inclusive, pode até causar morte. Portanto, é importante que caso desconfie que tenha deve ir ao médico, pois só através do raio-x é possível saber. Caso esteja com pneumonia, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Além disso, vamos falar um pouco sobre a pneumonia para que entenda melhor.

A pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, afetando a região dos alvéolos pulmonares. Essa infecção acaba gerando sintomas desconfortáveis, como febre alta, tosse seca ou catarro que pode ter cor esverdeada ou amarelada, além de muita falta de ar. Porém, esses sintomas são semelhantes aos da asma e da bronquite, por isso é tão importante realizar um raio-x para saber o que de fato é. Essa infecção que causa a pneumonia ocorre quando há penetração de agentes invasores ou irritantes na região dos alvéolos pulmonares, como bactérias, vírus, fungos e reações alérgicas. É nessa região que ocorre a troca gasosa, portanto é importante que ela esteja sempre limpa, sem resíduo nenhum. Caso tenha algo, poderá impedir o contato do ar com o sangue. Existem alguns tipos de pneumonia, são eles: pneumonia bacteriana, viral, fúngica e química. Por mais que ela possa ser contagiosa, raramente uma pessoa a transmite para outra pessoa. Normalmente ela é gerada por fatores internos ou de forma secundária, como consequência de uma gripe não tratada, por exemplo. Seus sintomas são:

  • Febre alta (Acima de 37,5° C)
  • Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada
  • Falta de ar e dificuldade de respirar
  • Dor no peito ou tórax
  • Mal-estar generalizado
  • Prostração (fraqueza)
  • Suores intensos, principalmente a noite
  • Náuseas e vômito

Em crianças:

  • Respiração acelerada
  • Respiração ruidosa
  • Perda de apetite e recusa alimentar
  • Dor abdominal

Se lidar com pneumonia, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de sabugueiro e cebola que ajuda aliviar seus sintomas. Confira a seguir.

Receita do Chá de Sabugueiro e Cebola

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de sabugueiro e cebola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 10 g de flores secas de sabugueiro
  • 1 cebola ralada
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, a cebola e as flores de sabugueiro. Ferva tudo. Assim que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Sabugueiro e Cebola

O ideal é que o chá de sabugueiro e cebola seja consumido 4 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida antes do café da manhã. A segunda antes do almoço. A terceira antes do jantar e a última xícara antes de dormir. O chá também oferece outros benefícios, ele trata alergias, ajuda emagrecer, possui efeito anti-inflamatório e cicatrizante, contem propriedades antioxidantes e age como laxante natural.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.