Estética

Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio Trata Rachaduras nos Pés – Receita e Como Aplicar

Se manter sempre desocupado durante o dia a dia hoje em dia é uma tarefa quase que impossível. São tantas coisas para fazer que acabamos sem tempo para cuidar de nós mesmos. Porém, qualquer parte do nosso corpo pode ser vítima de danos, inclusive de danos estéticos. Alguns apresentam até sintomas físicos. A pele é uma das maiores vítimas de danos estéticos. Por ser sensível, facilmente pode ser danificada caso não tenhamos cuidados. O sol, por exemplo, é um dos maiores vilões. Graças a ele podemos ter manchas, rugas precoces ou acne. A nossa própria rotina coloca nossa pele em apuros e uma prova disso são as rachaduras nos pés, um problema bem com. Uma das suas principais causas é o uso de alguns sapatos comuns. Se lidar, veja em nosso post um remédio natural que ajuda a tratar esse incômodo.

As rachaduras nos pés são um problema estético comum em pessoas que possuem pele seca. Essas rachaduras se formam graças à pressão do corpo realizada todos os dias sobre os pés. Isso faz com que a pele “quebre”, causando as rachaduras. Andar descalço é uma das principais causas das rachaduras nos pés. Além disso, pessoas que possuem quantidade alta de ácido úrico no sangue também costumam lidar com esse incômodo. O principal tratamento é a hidratação. É importante hidratar os pés sempre antes de dias longos e corridos. O uso também de sapatos confortáveis é muito importante.

Está lidando com muitas rachaduras nos pés? Aprenda aqui como preparar um remédio de bicarbonato de sódio que trata esse problema. Leia o nosso post até o final para saber como ele é feito.

Receita do Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 4 sachês de chá de camomila
  • 6 gotas de suco de limão

Modo de Preparo:

Primeiro, prepare o chá de camomila com 3 copos de água. Quando ele começar a borbulhar, adicione os ingredientes restantes e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, é só esfriar e aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio

Para a aplicação você deverá antes de tudo lavar bem seus pés. Lave com sabonete e esfregue bem, assim o remédio vai conseguir penetrar melhor nas rachaduras. Depois que lava-los, tenha em mãos uma bacia. Não precisa ser grande, apenas o suficiente para caber seus pés. Despeje então o remédio na bacia. Se ficar pouca água, adicione até a água tampar a região com rachaduras. Deixe agora os pés de molho durante 15 minutos, até a água esfriar por completo. Passando o tempo, enxágue bem o seu pé e o seque. Finalize com um creme hidratante. Aplique o remédio 2 vezes ao dia, até conseguir os resultados buscados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.