Cabelos

Hidratação Caseira de Cenoura Para Cabelos Ressecados – Receita e Como Aplicar

Os cabelos estão mudando o tempo todo, às vezes são mudados até por nós mesmos. Acontece que muitas dessas mudanças feitas por nós podem provocar danos em nossos fios. Ter cuidados com os cabelos é sempre essencial justamente por conta desses anos. Por exemplo, os raios solares são vilões para nossos fios. É importante nesse caso proteger nossos fios contra seus danos com o uso de protetor térmico, pois dessa forma você evita vários danos como oleosidade e queda capilar. Outro vilão para os fios é a química. Todo processo que aplica química pesada nos fios poderá danificá-lo bastante, por isso os cuidados pós-química são tão importantes. Um dos danos consequentes é o ressecamento capilar. Ele é bem comum, porém sempre causa desconforto por ser bem visível. Caso seu cabelo esteja bem ressecado, aprenda em nosso post uma hidratação caseira que ajuda trata-lo. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre cabelos ressecados para que saiba suas principais causas.

Cabelo ressecado é um dos tipos que podemos ter. Além dele também temos o cabelo oleoso e o misto, que é uma junção de cabelo seco e oleoso. Ter cabelo ressecado é um problema bem comum. Esse dano está bastante ligado à genética, clima e hábitos. A química é grande vilã se feita sem pós-cuidados. A descoloração, por exemplo, é um processo bastante irritante aos fios, pois retira nutrientes importantes aos fios. A aplicação de calor (secador e chapinha) também causa bastante ressecamento. O ideal é sempre aplica protetor térmico antes. Existem outras diversas causas. O importante é sempre preparar os fios para cada item que aplique nele e cuide dos fios após.

O seu cabelo está bem danificado por causa da chapinha? Aplique nele essa hidratação caseira de cenoura que vamos ensinar, pois ela trata cabelos ressecados. Continue lendo o nosso post para saber mais.

Receita da Hidratação Caseira de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a hidratação caseira de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá como prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a hidratação.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 2 colheres de sopa de máscara hidratante de sua preferência
  • 1 copo de água filtrada

Modo de Preparo:

Lave e pique a cenoura em cubos pequenos. Coloque-a picada em um liquidificador junto com a água. Bata durante 15 minutos. Em seguida, retire a mistura e passe para um pote. Adicione junto à máscara escolhida e misture bem. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira de Cenoura

É necessário que antes lave o seu cabelo, porém somente com shampoo. Terminando de lavar, não seque seu cabelo, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Faça isso pressionando a toalha nos fios durante alguns minutos. Depois, penteie seu cabelo e o separe em mechas. Em seguida, aplique então a mistura no seu cabelo inteiro. Enquanto aplicar na raiz, faça massagens para ativar sua circulação sanguínea. Após aplicar, coloque uma touca plástica em seu cabelo e deixe a mistura agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique uma vez na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.