Saúde

Remédio Caseiro de Calêndula Trata Herpes – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso organismo possui diversas passagens que podem receber vírus, fungos ou bactérias. Boca e nariz, por exemplo, são algumas dessas passagens. Além disso, podemos também abrir passagens. Feridas podem servir como caminho para diversas contaminações. Essas “passagens” são responsáveis pela contaminação de várias doenças virais como é o caso do herpes. Ela ocorre devido a uma infecção viral, mas para ela acontecer, o indivíduo precisaria antes contrair o vírus. Se não entende muito bem como essa doença funciona, continue nos acompanhando, pois iremos resumir um pouco sobre o que é a herpes, suas causas e seus sintomas. Assim você que tem entende melhor. Depois, vamos passar para vocês uma receita caseira que te ajudará a tratar esse problema.

A herpes é uma infecção viral que pode ser dividida em dois tipos, tipo 1 (HSV – 1) e tipo 2 (HSV – 2). O tipo 1 é normalmente transmitindo pelo contato oral, através de feridas e pequenas bolhas nos lábios ou na cavidade interna da boca. Já o tipo 2 é um infecção sexualmente transmissível. Infelizmente hoje não existe cura para nenhum dos tipos, porém existe tratamento.

Algumas ações, como sexo oral, beijo e compartilhamento de utensílios pode causar a contaminação de herpes. Também é possível passar da mãe para um bebê durante a gravidez ou até mesmo após o parto, porém seria através do ar. Existem alguns fatores de risco de colocam um indivíduo propenso a ter herpes, são eles: má higiene, estresse, traumatismo, exposição prolongado ao sol e menstruação. Confira agora os sintomas do herpes:

Herpes tipo 1

  • Pequenas bolhas na boca, na gengiva ou na região genital
  • Nódulos linfáticos no pescoço ou na virilha
  • Febre
  • Lesões genitais

Herpes tipo 2

  • Dores ou irritações
  • Manchas vermelhas ou pequenas bolhas esbranquiçadas
  • Úlceras na região genital, em alguns casos com sangramento
  • Dor ao urinar
  • Cascas que se formam quando as úlceras cicatrizam

Caso identifique algum tipo de herpes, vá ao médico. Os dois tipos são graves senão cuidados, principalmente o 2. Além dos medicamentos que serão receitados pelo médico, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de calêndula que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Calêndula

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de calêndula, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá fazê-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumir e mostraremos quais são os benefícios do remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de flores secas de calêndula
  • 4 colheres de mel
  • 4 colheres de suco de limão puro
  • 150 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em panela e esquente. Quando a água começar a ferver, adicione as folhas de calêndula e deixe no fogo por mais 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo. Coe o remédio e passe ele para um copo. Adicione agora os ingredientes restantes e misture. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Calêndula

Indicamos que consuma o remédio 3 vezes ao dia. O primeiro deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo 30 minutos antes do almoço ou do jantar e o terceiro 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter melhoras.

Além de ajudar a tratar herpes, o remédio contem propriedades antioxidantes, é anti-inflamatório, trata problemas respiratórios, ajuda emagrecer, possui efeito diurético e cicatrizante, melhora a circulação sanguínea, fornece benefícios para a pele, alivia sintomas da TMP e náuseas, além de acalmar alergias e muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.