Remédios

Remédio Caseiro de Camomila Trata Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante nossas vidas lidamos com diversos mau estares, como dor de cabeça, febre, enjoo e outros. Um bem comum e que provavelmente todos terão na vida é a diarreia. A diarreia é resumidamente a evacuação de fezes líquidas, porém o indivíduo afetado realiza essa ação de forma frequente e sem controle. Em alguns casos mais extremos, ela pode vir acompanhada até de sangue. A questão é que ela costuma incomodar bastante, até mesmo suas tarefas diárias como estudar ou trabalhar, por exemplo. Se não entender o porquê de termos, continue nos acompanhando até o final, pois explicaremos o que é diarreia, suas causas e também seus sintomas. Além disso, vamos também passar para vocês a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar diarreia de forma natural. Continue com a gente para saber qual é.

A diarreia, como já citado acima, é a evacuação de fezes líquidas de forma frequente e também sem controle. As fezes durante a diarreia são evacuadas sem consistência, com um número e/ou volume alto de deposições e com ou sem presença de produtos patológicos, como muco, sangue ou gordura. Normalmente ela dura alguns dias, porém em casos mais graves, como infecções ou inflamações no intestino, ela pode durar até semanas. Nesses casos é necessário que consulte um médico.

Ela é dividida em dois tipos, a aguda e a crônica. O que ajuda a caracterizar e o período que ela dura. A diarreia aguda ocorre até 14 dias, sendo que a persistente, explicada acima, dura de 14 a 30 dias. Esse tipo é mais causado por bactérias, vírus ou protozoários. Já a diarreia crônica dura de 3 a 4 semanas e pode ser um sintoma da síndrome do intestino irritação, doença de Crohn e colites ulcerosas. Já esse tipo é mais causado por doenças inflamatórias e disabsortivas.

As causas mais comuns da diarreia são: infecção por vírus, bactérias ou outros parasitas, intoxicação alimentar, uso de medicamentos específicos e doenças, como doença celíaca. Existem também alguns fatores de risco, são eles:

  • Ingerir água e alimentos contaminados com fezes humanas ou animais
  • Consumir água em locais que não tenha bom saneamento de água
  • Consumo excessivo de cafeína
  • Consumo excessivo de álcool
  • Tabagismo

Seus sintomas são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Se tiver com diarreia, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de camomila que ajuda a tratar diarreia. Ele é fácil de ser feito, saudável e barato. Confira a seguir sua receita, como deverá consumir e seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Camomila

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de camomila, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumir e mostraremos quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 punhado de flor de camomila
  • 10 folhas de goiabeira
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a água e esquente. Quando a água começar a ferver, adicione os outros ingredientes e deixe no fogo por mais 10 minutos. Passando o tempo, coe o remédio e o passe para um copo. Consuma assim que esfriar.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Camomila

Indicamos que o remédio seja consumido 2 vezes ao dia e também enquanto estiver em jejum por pelo menos 30 minutos. Consuma o primeiro copo pela manhã e o último antes de dormir. Consuma até ver melhoras. Além de trata diarreia, o remédio trata ansiedade, alivia enjoo, é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico, fornece benefícios para a pele e melhora a saúde cardiovascular, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.