A saúde é o item mais importante. Tudo dentro do nosso organismo precisa estar saudável para que assim tenhamos bem estar. A pele, por exemplo, também precisa ser mantida bem. Danos como manchas solares ou envelhecimento precoce são resultados de maus hábitos que prejudiquem a saúde estética. Por dentro é um pouco mais difícil de cuidar, já que contamos com diversas estruturas e órgãos. É claro que nem sempre podemos evitar todo tipo de doença, porém algumas podem ser evitadas com os cuidados certos, como pedra nos rins. Outra doença semelhante (já que ocorre próxima à região do rim) é a apendicite. A apendicite é um problema que afeta um dos rins e conta com sintomas desconfortáveis. Precisa ser tratada assim que descoberta, pois pode ser fatal. Caso desconfie que tenha, vá ao médico. Além dos remédios receitados por ele, consuma remédios naturais, iremos ensinar um em nosso post. Vamos também explicar um pouco sobre apendicite para que entenda melhor.
A apendicite é uma inflamação que afeta o apêndice, uma região do intestino grosso. O principal sintoma é bastante dor na região (dor abdominal) que varia dependendo da idade da pessoa ou da posição do seu apêndice. Geralmente o primeiro sinal de que há inflamação no apêndice é a dor abdominal, que pode ser fraca no início, mas que piora conforme as horas passam. É importante lembrar que a posição da dor pode dizer muito sobre qual é o problema. No caso da apendicite, sua dor sempre vai ocorrer no lado direito. É claro que além da apendicite, essa dor poderá indicar outros problemas como cisto no ovário direito ou doença de Crohn, é por isso que deve reparar nos sintomas e em caso de suspeita, ir ao médico. Conforme a inflamação aumenta (um processo que varia de 12 a 18 horas) a dor tende a se mover para baixo e à direita, por isso citamos acima que essa é uma das principais características da doença. Além da dor abdominal, outros sintomas da doença são:
- Náusea
- Vômitos
- Apetite reduzido
- Febre baixa
Caso o apêndice se romper, a dor pode sumir, porém isso pode ser grave, já que o líquido de dentro da bolsa pode até ser fatal. É por isso que nesses casos é até necessária cirurgia. Portanto, fique sempre de olho. No caso do apêndice se romper, os sintomas serão:
- Calafrios
- Constipação
- Diarreia
- Febre
- Perda de apetite
- Náusea a vômitos
- Tremores
Caso esteja com apendicite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de cebola que ajuda aliviar seus sintomas. Confira a seguir.
Receita do Remédio Caseiro de Cebola
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cebola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 200 g de cebola
- 1 litro de água
Modo de Preparo:
Primeiro, coloque a água e a cebola em uma panela. Ferva durante 15 minutos, até a cebola cozinhar. Assim que o remédio estiver pronto, o deixe descansar durante alguns minutos para esfriar um pouco e consuma.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Cebola
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.