Remédios

Remédio Caseiro de Quixaba Alivia Sintomas Cisto no Ovário – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher não é nada fácil. Isso porque todas elas contam com um processo natural do organismo chamado ciclo menstrual. Ele serve para preparar o corpo para uma possível gravidez. Acontece que durante esse ciclo o corpo da mulher lida com alterações hormonais que causam diversos sintomas físicos e psicológicos que causam bastante desconforto. Outro problema que também pode surgir em consequência do ciclo menstrual é o cisto no ovário. Ele está ligado à ovulação. Na realidade é comum o ovário produzir cistos pequenos durante a ovulação, mas que somem logo depois. Caso esse cisto cresça muito, precisa ser tratado, pois pode causar sintomas desagradáveis, como cólicas fortes. Em nosso post, vamos ensinar um remédio natural que ajuda aliviar os sintomas de quem já tem. Vamos também explicar um pouco sobre o cisto no ovário.

Os cistos de ovários são bolsas cheias de líquidos que se formam sobre ou dentro do ovário. Existem alguns tipos de cistos ovarianos, o mais comum é o cisto funcional que conta com dois tipos, os foliculares e os lúteos. O cisto funcional ocorre durante a idade fértil, no ciclo menstrual. Todo mês durante o ciclo ele tende a crescer, durante a ovulação, sendo esse o cisto folicular. Já o cisto lúteo ocorre depois que se encerra a ovulação. Existem outros cistos que também são comuns e que não estão relacionados ao ciclo menstrual, são eles: cistos dermoide, cistadenoma e endometrioma. Histórico familiar e uso de medicamentos são alguns dos fatores de risco da doença. Os sintomas de cisto de ovário são:

  • Aumentar de tamanho
  • Sangrar
  • Romper-se
  • Sofrer uma colisão durante a relação sexual
  • For torcido ou provocar a torção das trompas de Falópio

Em casos onde o cisto esteja muito grande pode haver:

  • Inchaço no abdômen
  • Dor ao evacuar
  • Dor na pélvis pouco antes ou depois do início do período menstrual
  • Dor durante as relações sexuais ou dor pélvica ao mover-se
  • Dor pélvica – dor leve e constante
  • Dor pélvica súbita e forte, frequentemente acompanhada de náusea e vômito

Mas vale lembrar que nem em todos os casos há sintomas. Por isso é bom fazer acompanhamento médico. Se tiver cistos e contar com sintomas desconfortáveis, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de quixaba que ajuda aliviá-los.

Receita do Remédio Caseiro de Quixaba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de quixaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de casca de quixaba
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Assim que a água ferver, adicione a casca de quixaba e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar um pouco, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Quixaba

Nós recomendamos que consuma o remédio de quixaba 2 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. Enquanto a segunda deverá ser consumida antes de dormir. Consuma sempre em jejum para aumentar os resultados. O remédio também conta com propriedades tônicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.