Saúde

Remédio Caseiro de Cebola Com Limão Para Bronquite – Receita e Como Consumir

Respirar é uma das principais funções do corpo humano, já que é o oxigênio que levará energia para as nossas células, proporcionando a elas um bom funcionamento. É por isso que a nossa respiração precisa agir corretamente, sem falhas a atrapalhando. Mas como sabemos, existem diversas doenças respiratórias que causam falhas, como asma, pneumonia ou até mesmo uma gripe. E sim, todas essas e outros doenças respiratórias precisam ser tratadas, principalmente se ela já se trata de uma infecção. Em crianças é ainda mais sério, podendo ser fatal de forma rápida. Outra doença respiratória comum é a bronquite. Ela é semelhante à pneumonia e a asma e precisa ser tratada. No caso de ter uma bronquite crônica, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas. Vamos explicar sobre bronquite também.

A bronquite é uma inflamação dos brônquios, que são estruturas que levam o ar para os pulmões. Os principais sintomas são tosse com produção de muco e falta de ar. Porém como os sintomas são semelhantes aos que ocorrem em pessoas com asma e bronquite, é sempre importante ir ao médico para realizar o tratamento correto. A bronquite pode ser crônica ou aguda. A aguda dura de uma semana a 10 dias, porém a tosse pode ultrapassar esse período, esse tipo é mais causado por infecções nos brônquios. Já a crônica pode durar desde meses a até anos, e é causada de forma secundária, como por exemplo, pelo uso de cigarro. Os sintomas são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Tem bronquite? Aprenda aqui um remédio caseiro com cebola e limão que trata essa doença de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Cebola Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cebola com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • Suco com 2 limões
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Primeiro corte a cebola em rodelas e a coloque dentro de um pote de vidro. Adicione junto o mel, o suco de limão e o açúcar mascavo. Misture tudo. Tampe o pote com um pano e deixe a mistura descansar durante 1 dia. Passando o tempo, coe e consuma o remédio.

Como Consumir o Remédio Caseiro de Cebola Com Limão

O consumo é simples. Beba 1 colher do remédio 2 vezes ao dia. Faça isso sempre 30 minutos antes das refeições principais do dia, sendo o café de manhã, almoço e o jantar. Durante esses 30 minutos, recomendamos que fique em jejum. Quanto mais vazio seu estômago estiver, maior será o efeito do remédio. Use o remédio até obter os resultados desejados. Além de tratar problemas respiratórios como a bronquite, o remédio também ajuda emagrecer e fornece benefícios para a pele e cabelo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.