Estética

Remédio Caseiro de Cenoura Ameniza Estrias – Receita e Como Aplicar

A saúde estética é sempre algo polêmico já que nela entra diversos danos. A questão é que geralmente a maioria das pessoas não recebe bem uma alteração estética, pois muitas destas causam desconforto físico. Acne, rugas ou celulite são alguns dos principais danos estéticos. Esses danos contam tanto com causas internas, como alterações hormonais, tanto com causas externas, como maus hábitos. Nós só temos controles pelas causas externas. É claro que nem sempre poderemos evitar que um dano ocorra, porém podem evitar que ele ocorra de forma intensa. O mesmo funciona com as estrias. Mudanças do corpo a causam, mas existem hábitos que colaboram ainda mais para o seu surgimento. O importante é sempre cuidar da pele. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural caseiro de cenoura que ajuda amenizar estrias. Além disso, vamos explicar sobre estrias.

As estrias são resumidamente cicatrizes que se formam toda vez que ocorre destruição as fibras colágenas e elásticas na pele. Normalmente, essa destruição ocorre decorrente ao estiramento da pele, ou seja, toda vez que a pele estica bastante, como por exemplo, durante o crescimento. As linhas são formadas por causa da diminuição da derme e da epiderme, que seriam as duas principais camadas da pele. Assim que surgem, as estrias podem coçar e arder, porém no geral elas não apresentam sintomas. Sendo assim, se tem dois tipos de estrias, antigas e recentes. As antigas são de cor branca, enquanto as recentes são de cor roxa.

Não aguenta mais ver tantas estrias em você? Aprenda a preparar um remédio caseiro de cenoura que pode te ajudar a suaviza-las. Em nosso post, você vai aprender como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 cenouras (fervidas)
  • 1 colher de babosa
  • 10 gotas de óleo de rosa mosqueta
  • 5 gotas de óleo essencial de amêndoas
  • 2 saquinhos de cavalinha
  • 5 colheres de água

Modo de Preparo:

Primeiro, faça uma infusão com a cavalinha e a água, reserve. Em seguida, cozinhe as cenouras, até que fiquem bem cozidas. Depois, coloque as cenouras no liquidificador junto com o abacate e a babosa, até virarem uma pasta homogênea. Feito isso, coloque essa mistura em um pote e adicione a infusão de cavalinha e os óleos, misture bem e guarde dentro de um recipiente de vidro. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cenoura

O creme deverá ser passado sempre antes de dormir. Aplique em todas as regiões do seu corpo que sofrem com estrias e enquanto aplica, realize com suas mãos massagens em movimentos circulares. Depois que terminar de aplicar, deixe o creme agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque, se quiser, poderá finalizar com um creme hidratante. Repita o processo todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.