Saúde

Remédio Caseiro de Cenoura Para Gripe – Receita e Como Consumir

Não adianta, por mais que tenhamos todos os cuidados higiênicos, as doenças respiratórias são comuns e extremamente difíceis de serem evitadas. Acontece que essas doenças são transmitidas apenas pela nossa respiração. Em estações frias, é quando o número de contágio aumenta absurdamente. Primeiro que o frio costuma deixar nossa imunidade baixa, facilidade a instalação do germe. E segundo que durante essas estações frias as pessoas costumam deixar os ambientes fechados para se aquecendo, tranco então o ar e facilitando o contágio de germes através dele. Pneumonia, sinusite e rinite são bem comuns. Outra também comum é a gripe, que atinge pessoas a todo o momento, até mesmo em estações quentes. É uma doença simples, porém bem desconfortável por conta dos seus sintomas. Além disso, tem como complicação a pneumonia, uma doença pulmonar mais grave. Se estiver com gripe, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos explicar um pouco sobre gripe para que entenda melhor.

A gripe ou também conhecida como influenza é uma infecção respiratória bem comum, principalmente em estações frias, pois há maior contração de pessoas em ambientes fechados. O primeiro sintoma é a febre, que pode passar de 38°C, que está ali para indicar que há uma infecção. Após a febre, a pessoa sentirá dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. Uma crise de gripe dura até 3 dias, enquanto os sintomas respiratórios como tosse podem durar até mais de uma semana. A gripe pode ser causada por três tipos de vírus, são eles: H3N2, H2N3 e o H1N1, porém todos causam a mesma gripe. Os sintomas são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta.

Está com gripe, mas prefere optar por remédios naturais? Aprenda aqui um remédio caseiro de cenoura que vai combater a gripe de forma natural. Continue lendo para saber como fazê-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 1 colher de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiro, rale a cenoura. Depois que ralar, a coloque dentro de um pote de vidro junto com o açúcar. Tampe. Deixe na geladeira durante 1 minuto, até a cenoura soltar bastante o seu suco. Depois, é só consumir.

Como Consumir o Remédio Caseiro de Cenoura

O remédio deverá ser consumido várias vezes ao dia, se puder, sempre em jejum. O melhor período é antes do café da manhã, por acabar sendo a primeira refeição do dia. E depois, 30 minutos antes das refeições principais, como jantar e almoço. O açúcar pode ser substituído por mel. Esse remédio é útil, pois a cenoura fortalece o sistema imunológico. Ela também traz benefícios para a pele do bebê, melhora a saúde dos olhos e o sistema digestivo dele, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.