Remédios

Remédio Caseiro de Gengibre Alivia Cólica Menstrual – Receita e Como Consumir

Ser mulher não é nada fácil, pois lidam com um processo natural que causa alterações hormonais. Essas alterações têm sim seus benefícios para o corpo da mulher, porém ao mesmo tempo podem se tornar fatores de risco para diversas doenças. Muitos problemas estéticos, por exemplo, tem bastante ligação com essa alteração hormonal, como acne e celulite. É por isso que hoje existem vários remédios que ajudam controlar essa alteração. Ela acontece em dois momentos da mulher, durante a gravidez e durante os ciclos menstruais. Os ciclos menstruais são processos mensais, ou seja, ocorrem todos os meses. O que mais incomoda neles são seus sintomas que podem ser físicos e/ou psicológicos. Um dos principais é a cólica menstrual. Muitas mulheres lidam com cólicas bem fortes por conta de complicações médicas no útero e nas áreas próximas. Se a sua for forte, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar o remédio caseiro que ajuda aliviá-la. Além disso, vamos falar um pouco mais sobre o ciclo menstrual para que entenda melhor.

Para entender a cólica menstrual, precisamos entender antes o ciclo menstrual. Ele é um processo natural do corpo feminino que ocorre de forma mensal, com intervalos de 28 dias. Dentro desse ciclo há 3 fases. Enquanto houver ciclo menstrual, há ovulação. Ele só encerra quando inicia a menopausa. O ciclo geralmente dura 28 dias, porém ele pode variar bastante, principalmente se a mulher tiver alguma doença no útero ou em áreas próximas. Algumas por esse motivo têm duas ovulações no mês, sendo assim tem dois ciclos. As fases do ciclo são: fase folicular, fase ovulatória e fase lútea. É na primeira fase que temos a cólica, antes um pouco dela começar. Outros sintomas como: mudança de humor, seios doloridos e inchados e problemas no intestino.

Suas cólicas costumam ser fortes? Conheça aqui um remédio caseiro com gengibre que trata cólicas menstruais de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de gengibre (picado)
  • 1 colher de camomila
  • 250 ml de água
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Ferva primeiro o gengibre na água. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente a camomila na mistura. Tampe o copo e deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando o tempo, coe e adoce com mel.

Como Consumir o Remédio Caseiro de Gengibre

Se puder tomar o remédio em um jejum de no mínimo 3 horas, será ótimo. Dessa forma, terá resultados mais rápidos. O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia, sempre 30 (ou mais) minutos antes das refeições principais do dia, sendo o café da manhã, almoço e jantar. Enquanto consumir o remédio, evite café, refrigerantes, álcool e laticínios do seu cardápio, esses alimentos aumentam as cólicas menstruais. O remédio pode ser consumido fora da época, pois oferece outros benefícios como o emagrecimento.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.