Saúde

Remédio Caseiro de Chá Preto Para Estresse – Receita, Como Consumir e Benefícios

Em um único dia, podemos passar por diversas situações diferentes. Situações que causem vários sentimentos como tristeza, felicidade, emoção, medo ou também raiva. Desses, a raiva é um dos sentimentos que mais pode nos prejudicar. Em excesso, a raiva pode ser um gatilho para transtornos psicológicos como depressão e ansiedade. A raiva em excesso é mais conhecida como estresse. Como foi falado, ele pode evoluir para outros problemas e é por isso que ele precisa ser tratado. Existem remédios que possuem efeito calmante que são receitados quando o paciente reclama de muito estresse. Porém, é sempre bom no início quando ainda o estresse não se tornou realmente um transtorno investir em remédios naturais. Existem receitas caseiras que forneçam resultados calmantes e em nosso post iremos ensinar a preparar um. Portanto, continue nos acompanhando para aprender a prepara-lo. Em seguida, vamos explicar um pouco sobre o estresse.

O estresse é um sintoma capaz de mudar rapidamente nosso comportamento. Irritação é a principal reação que ele causa, porém outras também podem surgir, como indignação, nervoso, preocupação, desconforto e medo. Diante de algumas situações desagradáveis ruins da vida é comum ele surgir, o que não é normal é ele surgir com frequência interferindo até a vida do indivíduo. A partir disso, o estresse passa a ser perigoso tanto por corpo, por causar dores, e também para a mente, por ajudar a desenvolver doenças como a depressão.

Existem tipos de estresse, o agudo, agudo episódico, o crônico e o pós-traumático. O agudo é o estresse comum que ocorre no dia a dia, seus sintomas são físicos e psicológicos. O agudo episódico é quando o estresse com frequência. O crônico é quando o estresse passa a fazer parte da rotina do indivíduo. Já o pós-traumático é causado por algum trauma que representou ameaça ao indivíduo em algum momento da vida. No geral os sintomas da estresse são:

  • Um ritmo cardíaco acelerado
  • Batimento fora do ritmo
  • Respiração acelerada
  • Sudorese
  • Tremores
  • Gastrite e úlceras
  • Tensão muscular
  • Imunidade baixa
  • Dores de cabeça
  • Mudanças de apetite

Caso tenha estresse do tipo agudo ou agudo episódico, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de chá preto que ajuda a aliviá-lo de forma natural. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Chá Preto

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de chá preto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 sachê de chá preto
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o sachê de chá preto junto com a água. Deixe ferver. Quando estiver pronta, desligue o fogo e deixe a infusão descansar durante alguns minutos. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Chá Preto

Recomendamos que consuma o remédio caseiro de chá preto 3 vezes ao dia e sempre enquanto estiver em jejum para melhorar os resultados, pelo menos 30 minutos em jejum. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã. A segunda deverá ser consumida antes do almoço e a última antes de dormir. O remédio também ajuda emagrecer, reduz o apetite e fornece benefícios para o coração, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.