A diabetes é uma síndrome metabólica que está ligada a falta de insulina e/ou da incapacidade da insulina de circular de forma adequada, causando um aumento na glicose no sangue. Esses problemas na insulina acontecem por conta dos pâncreas, pois nesses casos ele não é capaz de produzir hormônios de insulina em uma quantidade que seja o suficiente para o organismo, em outros os próprios hormônios não são capazes de agir da maneira correta. Isso tudo afeta a insulina, mas ela é a responsável por diminuir a glicemia do organismo. Sendo assim, quando ela não funciona, a glicemia aumenta, como citado acima. Esse aumento acaba se tornando um problema, pois desta forma o açúcar acaba ficando preso no sangue, pois não consegue penetrar nas células. E é esse processo inteiro que leva a diabetes.
Existem alguns tipos de diabetes, são eles o diabetes 1, diabetes 2, pré-diabetes e diabetes gestacional. No diabetes tipo 1, o pâncreas não consegue produzir insulina decorrente a uma falha no sistema imunológico. No diabetes tipo 2 (sendo esse o mais comum) ocorre uma junção de dois fatores, a diminuição de insulina e um defeito na sua forma de agir no organismo, chamado de “resistência à insulina”. O diabetes gestacional é um aumento da resistência à insulina, mas isso durante a gestação. Em alguns ela se prolonga até mesmo depois da gestação. Já a pré-diabetes é mais um termo do que um tipo. Ela é usada para caracterizar um indivíduo que esteja propenso a ter diabetes.
Existem fatores de risco da diabetes, são eles:
Diabetes tipo 1
- Genética
Diabetes tipo 2
- Ter diagnóstico de pré-diabetes
- Pressão alta
- Colesterol alto
- Obesidade
- Genética
- Ter doenças relacionadas
- Apneia do sono
- Uso de medicamentos específicos
Confira agora os principais sintomas da doença:
- Fome excessiva
- Sede excessiva
- Infecções frequentes
- Feridas que demoram cicatrizar
- Alterações visuais
- Formigamento nos pés e furúnculos
Caso esteja suspeitando, vá ao médico. Além de tomar os medicamentos receitados pelo profissional, consuma também esse remédio caseiro de farinha de maracujá que iremos ensinar. Ele é totalmente natural e te ajuda a controlar sua diabetes. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.
Receita do Remédio Caseiro de Farinha de Maracujá
A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de farinha de maracujá, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como consumir o remédio.
Ingredientes:
- 1 maracujá
- 1 copo de água
- 1 colher de sopa de aveia integral
Modo de Preparo:
O primeiro passo é preparar a farinha de maracujá. Descasque o maracujá e separe a casca. Triture a casca em um liquidificador (use a polpa para adoçar o remédio). Agora coloque a água em uma panela e esquente. Quando começar a ferver adicione a aveia, a polpa e a farinha de maracujá. Deixe ferver por mais 15 minutos. Terminando, passe para um copo e espere esfriar para consumir.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Farinha de Maracujá
Você pode consumir o remédio 3 vezes ao dia ou por pelo menos 2 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido pela
Além de ajudar a tratar diabetes, o remédio trata insônia, fornece energia, ajuda emagrecer, colabora para o aumento de massa muscular, melhora a saúde cardiovascular, diminui o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde digestiva, regula a pressão sanguínea e fornece benefícios para a visão.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.
Ver comentários (0)