Saúde

Remédio Caseiro de Gengibre Com Alho Para Trombose – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de sistemas, que representar conjuntos de órgãos que juntos realizam diversas funções na área onde se localizam. Um dos sistemas que temos é o digestório, que faz parte de toda a digestão dos alimentos que consumimos, seja ele líquido ou sólido. Outro sistema que temos bem importante inclusive é o sistema circulatório. Ele é importante, pois não pega apenas uma área do corpo e sim o corpo inteiro, já que um dos seus itens principais é o sangue, que circula em toda parte. Um germe no sangue agirá muito mais rápido do que na pele, por exemplo. É por isso que qualquer problema nele precisa ser tratado, pois pode levar á um AVC, por exemplo. Um problema comum que está totalmente ligado ao sangue é a trombose, que assim como qualquer outro problema sanguíneo, pode ser fatal e é por isso que merece muita atenção. Em nosso post, vamos passar um remédio que fornece benefícios para o sangue, ajudando a prevenir a trombose. Além disso, vamos explicar um pouco sobre essa doença para que entenda melhor.

A trombose (ou também conhecida como trombose venosa profunda) ocorre quando há formação de um coágulo sanguínea em uma ou mais veias localizadas na parte inferior do corpo, geralmente nas pernas. Os primeiros sintomas são dores, inchaços nas pernas, mudança de cor da pele e também bastante queimação. Caso haja qualquer suspeita, deve ir imediatamente ao médico. Lembrando que até chegar ao médico, não poderá andar e nem deixar a perna muito inclinada par cima, pois corre o risco do coágulo sanguíneo se mover para regiões superiores, como coração, cérebro ou pulmão, causando danos ainda mais sérios como a morte. Além da trombose venosa profunda tem também a trombose arterial, que nesse caso atinge as artérias. A pessoa poder ter trombose do tipo aguda, que é somente o início de uma trombose e próprio corpo dissolve o coágulo ou pode ter trombose crônica, quando o corpo não é capaz de dissolver o coágulo e assim acaba ocorrendo alterações permanentes. Ficar sentado por muito tempo, remédios hormonais, genética e machucados são alguns dos fatores de risco da doença. Os sintomas da trombose são:

  • Dor nas pernas, principalmente nas panturrilhas, podendo chegar até o pé e o tornozelo
  • Sensação de queimação na região afetada
  • Mudanças na cor da pele da região afetada pela doença, que começa a ficar vermelha ou azul
  • Inchaço

Caso tenha chances de ter, consuma esse remédio caseiro de gengibre com alho que ajuda ralar o sangue. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre Com Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gengibre com alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de suco limão
  • 1 colher de gengibre
  • 1 dente de alho

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, bata bem todos os ingredientes durante 7 minutos. Consuma 2 vezes ao dia. É recomendado que beba 2 litros de água por dia.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Gengibre Com Alho

O remédio de gengibre com alho deverá ser consumido 3 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo deverá ser consumido à tarde e o último antes de dormir. O remédio também alivia dores causadas pelo reumatismo, diminui inchaço, melhora náuseas, protege o estômago de úlceras e previne o envelhecimento precoce, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.