Receitas

Requeijão Vegano na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O requeijão vegano é uma sugestão ideal para acrescentar na dieta, porque possui poucas calorias e contribui para o correto funcionamento do organismo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

O veganismo é um estilo de vida que deixa de lado os alimentos originados da exploração dos animais. No Brasil existem muitos adeptos e crescem cada vez mais o número de pessoas interessadas em adotar esse estilo de vida, principalmente para escolher uma alimentação saudável que contribui para o emagrecimento. Acrescente o requeijão vegano na dieta, pois essa é uma excelente sugestão. Ultimamente a busca por um corpo perfeito faz com que muitas mulheres escolham produtos de diversos tipos que prometem milagres, mas é importante recorrer a ajuda de uma alimentação equilibrada para que os resultados realmente apareçam. Aprenda aqui a receita do requeijão, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Requeijão Vegano na Dieta

Aprenda o passo a passo dessa receita deliciosa que apresentaremos logo a seguir. Faça uma escolha saudável, pois essa versão contém poucas calorias e possui muitos nutrientes indispensáveis para o organismo.

Ingredientes:

  • 1/2 peça de tofu;
  • 2 colheres de azeite de oliva extravirgem;
  • 1/2 unidade de limão espremido;
  • 1/4 xícara (chá) de cebolinha-verde picada;
  • 1 colher (café) de orégano;
  • 1 pitada sal.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador até obter um creme bem homogêneo.

Como Consumir o Requeijão Vegano na Dieta

Essa é uma ótima substituição para o requeijão tradicional que normalmente é bastante calórico. Não existem regras para o consumo dessa sugestão que é uma aliada da saúde. A opção pode ser o acompanhamento de uma torrada, usada no preparo de pães ou até no bolo salgado. Adote uma alimentação saudável para não comprometer os resultados do emagrecimento.

Benefícios do Requeijão Vegano na Dieta

No preparo do requeijão estão presentes ingredientes aliados da saúde. O tofu é um deles, porque controla o colesterol, ajuda a reduzir a pressão arterial, é fonte de proteínas, combate o envelhecimento precoce e previne doenças cardiovasculares. O azeite de oliva tem ação anti-inflamatória, contém diversas vitaminas como a C, A, D, E, K e emagrece, porque fornece saciedade e apresenta somente gorduras boas. O orégano é um tempero com ação diurética, auxilia na digestão e apresenta muitas vitaminas e minerais. O limão por sua vez, é rico em vitamina C, por isso fortalece o sistema imunológico e contém muitas fibras que melhoram a saúde intestinal.

Se tornar vegano exige uma mudança radical na alimentação, mas é possível começar com poucos passos. Essa é uma receita que contribui para a perda de peso e irá te ajudar nessa nova etapa saudável. Um bom cardápio inclui diversos tipos de receitas desde as doces até as salgadas para garantir a motivação que muitas mulheres precisam e fazer com que elas prossigam sem abandonar os ganhos. Aproveite novas versões dos seus alimentos preferidos e consuma, pois ficará fácil emagrecer com saúde e escolhendo receitas adequadas como essa. Não perca tempo e comece a investir em opções que melhorem a sua qualidade de vida pensando ainda nos excelentes resultados proporcionados. Não esqueça de praticar atividades físicas e acelere a perda de peso com um método eficaz.

Experimente o requeijão vegano e inclua na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.