Estética

Remédio Caseiro de Limão Reduz Estrias – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A estética é um item importante quando o assunto é aparência. Nela entra várias partes do corpo, porém a pele é a principal, por sempre ser a primeira a relacionarmos quando falamos de estética. A pele é o nosso maior órgão. Ela é fina e totalmente exposta, por isso facilmente pode ser danificada. Existem vários fatores que podem prejudicar sua saúde, como má alimentação, efeitos solares, ar poluído e alterações hormonais, além de outros. Esses fatores podem causar diversos danos que comprometam a aparência da pele, como celulite, acne e manchas. Um dano comum são estrias. Elas também contam com alguns dos fatores citados acima como causa, porém existem outras. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre estrias, assim iremos falar outras causas. Além disso, vamos também passar a receita de um remédio natural que ajuda reduzir estrias.

As estrias são cicatrizes que se formam toda vez que ocorre destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. No geral, essa destruição ocorre toda vez que a pele se estica, como por exemplo, quando crescemos ou engordamos rápido demais. As estrias são linhas formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme, as duas primeiras camadas da pele. Assim que surgem, as estrias podem coçar e arder, porém no geral não causam sintomas. É possível saber se as estrias são recentes ou antigas pela cor. As recentes são de cor rósea ou púrpura e são elas quem podem ou não coçar e arder. Já as antigas são brancas. Gravidez é um grande fator de risco para adquirir estrias além dos fatores citados acima.

Reduza boa parte das estrias em seu corpo aplicando nele esse remédio caseiro e totalmente natural, além de ser prático. Informações como receita, aplicação e benefícios você encontra a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de suco de limão (espremido)
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem o limão (logo depois de espremido), o óleo de amêndoas e o açúcar, até que tenham uma consistência homogênea, depois é só aplicar.

Como Aplicar e Benefícios do Remédio Caseiro de Limão

A mistura deverá ser aplicada nas regiões afetadas pelas estrias, todas limpas. Enquanto aplicar, deverá fazer massagens em movimentos circulatórios, isso durante 10 minutos. Feito isso, enxágue com água morna e seque bem. Não saia no sol com a mistura em sua pele, poderá causar manchas. Repita o processo todos os dias antes de tomar banho, durante 1 mês, ou mais, até obter os resultados desejados. Alguns dos benefícios do remédio para a pele são: clareia a pele, é cicatrizante, traz brilho e maciez, combate acne e retarda o envelhecimento, por conter propriedades antioxidantes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.