Cabelos

Tratamento Caseiro de Gengibre Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Cuidar da aparência vem sendo cada vez mais difícil isso que porque os dias estão ficando cada vez mais corridos. Filhos, tarefas domésticas, estudos e trabalhos… São tantas coisas que acabamos não tendo tempo para cuidarmos de si mesmo. A aparência acaba sendo deixada de lado. Os cabelos acabam sendo bem afetados, já que eles assim como a pele necessitam de cuidados diários. Os raios solares, por exemplo, fazem mal para os fios, causando diversos danos como ressecamento e quebra. Outro dano comum é a queda capilar. Ela traz bastante incômodo e também bastante desespero por ser confundida com calvície. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento natural que ajuda tratar queda capilar. Além disso, vamos explicar um pouco sobre como ela ocorre.

A queda capilar é um problema bem comum que atinge milhões de pessoas, tanto homens quanto mulheres. Mas é importante lembrar que queda capilar é diferente de calvície. A calvície sim pode ser motivo de desespero. Ela é caracterizada pela perda de pelos em uma grande região, causando falhas. Além do couro cabeludo, a calvície também ocorre em outras regiões do pelo que tenham pelos como braços e barriga. Já a queda capilar é a queda de fios que não causa falhas, apenas a diminuição do volume capilar. É sim motivo de desconforto, porém não desespero, até porque dependendo da quantidade de fios que caem no dia é comum, já que esse é um processo natural do cabelo.

Não aguenta mais esperar o seu cabelo crescer? Aplique nele esse tratamento caseiro com gengibre, pois ele faz o cabelo crescer. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Tratamento Caseiro de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 colher de óleo de rícino
  • 100 ml de shampoo de sua preferência

Modo de Preparo:

Rale a cebola e o gengibre, para que assim, consiga extrair o suco de cada. Depois, adicione junto o óleo de rícino. Agora passe tudo para um frasco e adicione o shampoo. Agite o frasco e aplique. Guarde a mistura apenas em locais frescos.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Gengibre

A aplicação será melhor se o seu cabelo estiver molhado. Por isso, antes de aplicar, molhe o seu cabelo, mas apenas com água, não é necessário que use shampoo e condicionador. Depois que molhar seu cabelo, retire o excesso da água com uma toalha. Faça isso a pressionando nos fios durante alguns minutos. Em seu cabelo úmido, aplique então a mistura. Aplique nele inteiro, e na raiz, faça massagens com seus dedos para ativar sua circulação sanguínea. A mistura deverá agir em seu cabelo durante 25 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue seu cabelo com água morna e o seque. Aplique a mistura 2 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.