Saúde

Remédio Caseiro de Mel Com Alho Alivia Artrose – Receita, Como Consumir e Benefícios

A dor é um sintoma bem desconfortável. Em casos onde ela é intensa e bem espalhada pode até inferir em na rotina de um indivíduo. A dor também é algo que deve ser notada, já que na maior parte das vezes indica algum problema de saúde. Na maior parte, pois há dores musculares causadas apenas por tensão que acaba sobrecarregando o músculo. Outra estrutura do nosso corpo que pode ser afetada pela dor é o osso. Entre os ossos temos as articulações que os ligam e são elas que inicialmente são afetadas. Artrite reumatoide é uma doença bem comum que afeta as articulações. Outra é a artrose. Parecida com a artrite, à artrose também afeta as articulações e por isso causa muita dor. Ela precisa ser tratada de forma rápida, pois pode progredir e aumentar a dor. Caso tenha, aprenda em nosso post um remédio caseiro que ajuda trata-la. Vamos explicar sobre ela também.

A artrose (ou também chamada de osteoartrite) é uma doença que afeta as articulações colaborando para o desgaste da cartilagem que envolve as extremidades dos ossos. Ela também danifica outros componentes articulares como ligamentos, membrana sinovial e o líquido sinovial, o que pode causar bastante dor e rigidez. Esses sintomas ocorrem, pois é a cartilagem que permite o deslize sem atrito entre os ossos. Caso não tenha cartilagem, os ossos acabam se encostando por conta do atrito. Além de dor e rigidez, pode haver também inchaço, já que isso gera inflamação na articulação. A artrose é mais comum nas mãos, na coluna, no quadril e nos joelhos, porém pode afetar qualquer articulação. Ela pode surgir de forma primária devido ao uso excessivo da articulação ou de forma secundária, decorrente à doenças. Os sintomas são:

  • Dor nas articulações
  • Inchaço
  • Calor
  • Rigidez
  • Limitação de movimentos

Não aguenta mais dores em suas articulações? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de mel com alho para dores nas articulações. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e como consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Mel Com Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de mel com alho, mostrando a você os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho (amassado)
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Coloque primeiro o alho dentro da água em uma panela. Ferva. Quando começar a borbulhar, retire do fogo e coloque em um copo. Adicione o mel e misture. Espere mornar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Mel Com Alho

Quando o nosso estômago está vazio, os alimentos consumidos penetram mais rápido. Portanto, indicamos que o remédio seja consumido em jejum ou pelo menos 30 minutos antes das refeições principais que escolher. Ele deverá ser consumido 2 vezes ao dia, podendo ser antes do café da manhã (mais indicado), almoço ou jantar. Enquanto consumir, evite carnes vermelhas, laticínios e muito açúcar e sal, pois esses alimentos aumentam as dores nas articulações. Consuma o remédio até obter os resultados desejados. O remédio oferece outros benefícios, como: trata problemas respiratórios, fortalece o sistema imunológico, reduz estresse e regula o açúcar.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.