Receitas

Salada de Abóbora Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de abóbora é ideal para a dieta e substitui uma refeição porque contém muitos nutrientes, sendo assim consuma essa sugestão. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

As saladas são opções muito recomendadas para quem está seguindo uma dieta, porque inclui ingredientes aliados da boa forma como verduras, legumes e até frutas em alguns casos. A salada de abóbora oferece essa proposta e é ideal para a dieta. Se a sua meta é emagrecer, note que existem diversos tipos desse prato para incluir no cardápio, por isso monte o seu e desfrute de muitos nutrientes. Aproveite para substituir as refeições de uma forma inteligente investindo em alimentos pouco calóricos e que contribuem para o funcionamento do intestino. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Abóbora Para Dieta

Para experimentar essa novidade deliciosa, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare um prato ideal para quem está seguindo uma dieta que tenha como objetivo emagrecer.

Ingredientes:

  • 1/4 unidade de abóbora cabotia com casca, sem sementes, cortada em gomos;
  • 1 e 1/4 xícara de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher (sopa) de mostarda;
  • 1 unidade de limão-cravo (suco);
  • 1/2 xícara de arroz cateto integral;
  • 1/2 xícara de feijão fradinho ou verde cozido;
  • 1/2 unidade de maçã fuji em fatias;
  • 1/4 unidade de cebola em fatias;
  • 3 maços de folhas verdes rasgadas;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:  

Coloque a abóbora em uma assadeira e cubra com um papel alumínio levando ao forno por 40 minutos a 180 graus ou até ficar bem macia. Corte ela em tiras, tempere com sal e regue com azeite. Mantenha reservado. Depois misture a mostarda, o suco de limão e o azeite restante em uma tigela e reserve. Misture em uma travessa o arroz, o feijão, a maçã e a cebola. Incorpore as folhas e tempere com molho de mostarda. No momento de servir não esqueça de grelhar a abóbora em uma frigideira bem quente e sirva com a salada.

Como Consumir a Salada de Abóbora Para Dieta

Esse prato como citado anteriormente é ideal para substituir somente uma refeição, sendo ela almoço ou jantar. Acrescente uma bebida para acompanhar que pode ser algum suco desintoxicante e adote uma alimentação saudável a fim de melhorar os efeitos da opção líquida. Evite o consumo de alimentos calóricos e pratique atividades físicas para acelerar o emagrecimento.

Benefícios da Salada de Abóbora Para Dieta

A salada conta com ingredientes ideais para quem segue uma dieta. A abóbora é um alimento que ajuda a perder peso pois é rica em fibras auxiliando no bom funcionamento do organismo, abaixa a pressão arterial, além disso é fonte de vitamina A que estimula o processo de renovação celular aumentando a produção de colágeno. A maçã fuji reduz o colesterol, aumenta a imunidade e previne problemas respiratórios. O feijão fradinho é rico em proteínas, contém poucas gorduras e muitas fibras.

Na busca pela boa forma, muitas mulheres consomem diversos tipos de saladas e essa pode ser uma delas. Inclua no cardápio pois em breve poderá notar os seus efeitos. No momento de selecionar receitas, procure aquelas que melhorem o funcionamento do organismo para acabar com a retenção de líquidos e inchaço, pois contribuirá para o emagrecimento sem comprometer a saúde.

Prepare a salada de abóbora que é uma receita ideal para a dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Tags do Artigo
    beneficios de salada de abobora;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.