Por conta desse ar poluído, é comum lidarmos com problemas respiratórios. Existem vários como asma, enfisema pulmonar e câncer de pulmão, além de outros. Mas nós iremos falar sobre a bronquite. Ela pode se manifestar já na fase adulta, porém é mais comum se manifestar em crianças. Ela, assim como a asma, costuma causar pequenos surtos onde o paciente acaba tendo dificuldade para respirar. Se não conhecer muito bem ela, nos acompanhe, pois iremos explicar melhor sobre a doença.
A bronquite é uma doença respiratória que se inicia a partir de uma inflamação dos brônquios. Os brônquios são estruturas que levam o ar inalado para o pulmão, se eles não funcionarem bem, a respiração poderá ser prejudicada. Além da falta de ar, a bronquite pode também causar tosse com produção de muco. Ela pode ser determinada em dois tipos podendo ser crônica ou aguda.
A bronquite aguda é a mais comum. Normalmente ela é acompanhada por outras doenças como gripe e asma. Sua duração é de até 2 semanas, porém mesmo curada a tosse dura até 3 semanas. Assim
Pessoas que fumam, que tenham a imunidade baixa, que sejam idosas, crianças ou bebês, que fiquem expostas frequentemente a agentes irritantes e que tenham refluxo gástrico têm mais chances de lidarem com bronquite, seja ela aguda ou crônica. Crianças, bebês e fumantes têm ainda mais. As duas possuem tratamento, a crônica leva mais tempo para ser curada, porém é possível. Caso não saiba identifica-la, confira a seguir seus sintomas:
- Tosse com presença de muco
- Ronco ou chiado no peito
- Fadiga
- Dificuldade para respirar e falta de ar
- Febre e calafrios
- Desconforto no peito.
A bronquite crônica pode contar com outros sintomas além desses, são eles: inchaço nos tornozelos, nos pés e nas pernas, lábios roxos e infecções respiratórias frequentes como gripe. Se estiver com esses sintomas, é bem provável que tenha. Assim que identifica-la, vá ao médico. A falta de ar, que é um dos sintomas da doença, incomoda bastante.
Além dos remédios que serão receitados pelo médico, conheça aqui uma receita natural que ajuda a tratar bronquite. Desta forma você consegue resultados mais rápidos. Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de mel que ajuda a tratar bronquite. Ele conta com outros benefícios. Quer aprender como fazer? Confira então a seguir sua receita e as instruções de como deverá consumir.
Receita do Remédio Caseiro de Mel
A seguir iremos ensinar como fazer o remédio caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como consumir e quais são seus benefícios.
Ingredientes:
- 4 colheres de chá de orégano
- 2 xícaras de mel
- 2 colheres de folhas de malva
- 2 copos de água
Modo de Preparo:
Primeiro, coloque a água para ferver com as folhas de malva e com o orégano. Quando ferver, desligue o fogo e adicione o mel. Misture bem. Quando terminar de misturar, é só guardar o remédio em uma garrafa de vidro com tampa e consumir.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Mel
O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, pois ainda estará
Além de ajudar a tratar bronquite, o remédio combate prisão de ventre, melhora o sistema digestivo, ajuda emagrecer, trata dor na garganta, é cicatrizante, contem propriedades antioxidantes e por isso faz bem para a pele, fortalece o sistema imunológico e alivia dores, além de muitos outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.
Ver comentários (0)