Saúde

Remédio Caseiro de Óleo de Eucalipto Com Sal Para Sinusite – Receita e Como Aplicar

Durante estações frias do ano, o número de doenças que afetem face e pulmões aumenta bastante, são nessas áreas citadas que temos entradas para infecções, boca e nariz. Acontece que durante essas estações, as pessoas costumam deixar ambientes fechados, impedindo que o ar dentro circule bem. Sendo assim, as pessoas acabam inalando o ar de todo mundo, o mesmo que pode carregar bactérias e vírus de outras pessoas que estejam próximas. Gripe, rinite e pneumonia são comuns. Outra doença comum é a sinusite. Seus sintomas são bem desconfortáveis, com uma dor intensa na região da testa e da cabeça, além de outros benefícios. Lida com sinusite com frequência? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda tratar. Iremos também mostrar como a sinusite funciona.

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, uma região do crânio que é formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e dos olhos. Portanto, os sintomas da sinusite irão afetar essa região. Se os sintomas também atingirem a mucosa nasal é chamado de rinossinusite. Uma crise de sinusite varia. A sinusite pode ser aguda, durando até 12 semanas, enquanto a crônica pode durar mais de 12 semanas. A sinusite pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos ou vírus ou pode também ser causada por fatores alérgicos, como poeiras ou choque térmico. Os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Com duração maior que 12 semanas.
  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea.

Cansado de ter a sinusite incomodando suas tarefas diárias e suas noites de sono? Aprenda um incrível remédio caseiro de óleo de eucalipto para sinusite, ele não só vai ajudar a combatê-la, mas como também vai trazer outros benefícios. A seguir mais informações.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Eucalipto

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de óleo de eucalipto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher de sal
  • 1 litro de água (fervida)

Modo de Preparo:

Deixe a água fervida dentro de uma bacia e acrescente as gotas do óleo essencial de eucalipto e o sal. Agora é só inalar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Eucalipto

Para inalar, você precisa de um pano que seja capaz de cobrir sua cabeça e a bacia. Pegue o pano, tampe a bacia e a sua cabeça inteira, deixando só a frente do seu rosto descoberta, como é mostrado a seguir: O vapor deverá ser inalado por pelo menos 15 minutos, sempre o puxando com força, o máximo que puder. Repita o processo por pelo menos 2 a 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.