Estética

Gel Caseiro de Óleo de Rosa Mosqueta Trata Rugas – Receita e Como Aplicar

A pele é sempre importante para quem deseja manter uma boa aparência por ela ser tão exposta. É por esse mesmo motivo também que ela é facilmente afetada por fatores externos, como raios solares e ar poluído. Pensando nisso, a pele necessita de cuidados, como aplicação de cremes hidratantes ou protetores solares. Esses e outros hábitos podem evitar o desenvolvimento de danos estéticos, como manchas solares e acne. É claro que nem sempre podemos nos ver livre de todos os danos, já que alguns contam com causas internas, porém podemos pelo menos evitar que se intensifiquem. Um dano ultimamente bem comum é o envelhecimento precoce, que são pessoas com menos de 25 anos já lidando com algumas rugas. Se tiver, veja em nosso post um gel natural que ajuda amenizar. Vamos explicar sobre rugas também.

As rugas são resumidamente linhas marcadas, que surgem e se intensificam conforme o tempo passa. Sendo assim, é um processo natural do envelhecimento. Essas linhas são as marcas das nossas linhas de expressão que ocorrem toda vez que forçamos nossa musculatura. Isso ocorre, pois conforme envelhecemos perdemos colágeno, elastina, ácido hialurônico e outros itens importantes para a sustentação da pele. Além disso, há também outro fator que influencia muito no surgimento de rugas que são os efeitos solares. Quando a pele é exposta a eles, as rugas tendem a se intensificar ainda mais. É por isso que as áreas mais afetadas são as que mais são expostas aos raios solares, como face, pescoço e braços. Tudo isso também colabora para o surgimento de manchas de idade. Hoje em dia, pessoas novas estão lidando com o envelhecimento precoce justamente por não estarem tendo cuidados com a pele. Existem dois tipos de rugas, as dinâmicas, que só são visíveis quando movimentos a musculatura da pele, e as estáticas, que são visíveis sem movimentos.

Está incomodada com algumas rugas em seu rosto? Aprenda aqui como preparar um gel caseiro de óleo de rosa mosqueta que trata rugas. Continue lendo o nosso post até o final para saber mais.

Receita do Gel Caseiro de Óleo de Rosa Mosqueta

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o gel caseiro de óleo de rosa mosqueta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 100 gramas de gel de babosa
  • 110 gramas de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de óleo de rosa mosqueta

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Em seguida, bata tudo em um liquidificador durante 5 minutos. Depois, aplique.

Como Aplicar o Gel Caseiro de Óleo de Rosa Mosqueta

Para aplicar um produto no rosto, sempre é importante que ele esteja limpo, pois isso facilitará a sua penetração, com o gel não será diferente. Limpe o seu rosto com um sabonete neutro (ele é ótimo para a pele, pois não desregula o seu PH). O esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas e sujeiras, principalmente maquiagens. Depois que esfregar, enxágue bem e seque. Aplique então o gel no seu rosto inteiro, até no pescoço se der. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos em movimentos circulares. Deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o gel 1 vez por semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.