Saúde

Remédio Caseiro de Óleo de Melaleuca Trata Candidíase – Receita e Como Aplicar

Durante a vida, somos expostos a diversos germes, sendo os principais: vírus, fungos e bactérias. Esses germes podem ser encontrados em alimentos, objetos pessoais, nas pessoas, na água e até mesmo no próprio ar. Portanto, é muito difícil viver sem ser contaminado por pelo menos um. Os respiratórios mesmo são os mais comuns, pois basta apenas que respire o mesmo ar de alguém contaminado que poderá contrair o germe, podendo pegar doenças como gripe ou até mesmo doenças sérias como tuberculose. Infelizmente não é possível evitar todas as doenças contagiosas, mesmo tendo os hábitos corretos, porém algumas podem sim ser evitadas como é o caso das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Se tiver o uso de camisinha durante qualquer relação sexual não correrá o risco de contrair a doença. É claro que existem outras formas de contraí-las, porém no geral a maior forma de transmissão é através de relações sexuais sem proteção. Uma DST comum é a candidíase. Há outras formas de tê-la. Sabemos que seus sintomas são bem desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a candidíase para que entenda melhor.

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo candida. Na maioria dos casos é causada pelo fungo candida albicans. É uma doença conhecida por ocorrer bastante na região genital feminina, mas pode afetar outras como apele, a boca, a garganta, os órgãos genitais masculinos, nas unhas e em casos mais sérios até a corrente sanguínea. Existem alguns tipos de candidíase, são eles: candidíase vaginal, candidíase peniana, candidíase oral, candidíase de esôfago, candidíase na pele (que pode afetar as axilas, a virilha, as nádegas, a barriga, as mamas, entre os dedos, no pescoço e na parte interna das coxas) e candidíase invasiva, sendo essa última a mais grave por afetar a circulação sanguínea, e também é a menos comum. O fungo causador da doença já existe no organismo feminino, porém em uma quantidade regulada. Se caso aumentar, ocorre infecção e assim se desenvolve a candidíase. Então quando se trata candidíase é regulando esses fungos, nãos os eliminando. Os sintomas da candidíase são:

  • Coceira na área vaginal
  • Dor e vermelhidão na área vaginal
  • Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage
  • Relações sexuais dolorosas

Esses sintomas são na candidíase vaginal (a mais comum), cada tipo tem os seus. Se lidar com candidíase, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de óleo de melaleuca que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Melaleuca

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de óleo de melaleuca, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 gotas de óleo essencial de melaleuca

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Melaleuca

Para iniciar a aplicação, faça uma limpeza em sua boca. Escove bem seus dentes, e depois, finalize com fio dental. Isso é importante, pois quanto mais sujeira tiver nos seus dentes, mais difícil será a penetração do remédio. Por isso que além dos dentes, é importante que escove também a língua (use uma escova somente para escovar a língua). Depois que a sua boca estiver limpa, aplique o remédio. Faça 2 gargarejos ao dia com o remédio, mas não engula. Faça o gargarejo e depois cuspa. Use o remédio até obter os resultados desejados. O remédio também pode ser usado na região íntima como banho de assento.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.