Estética

Remédio Caseiro de Poejo Alivia Espinhas – Receita, Como Consumir e Benefícios

Manter a pele sempre bonita e saudável é sempre uma tarefa difícil. A pele é muito sensível e pode facilmente ser prejudicada. Raios solares, má alimentação, estresse, ar poluído, água do mar e uso excessivo de maquiagem são alguns dos fatores que podem prejudicar a nossa pele no dia a dia mesmo. Claro que é possível ter todos os cuidados, porém precisamos praticar a maioria deles. No caso dos raios solares, por exemplo, é importante aplicar protetores solares, pois eles evitam os danos causados pelo sol na pele. Mas, existem também danos estéticos que são causados por fatores hormonais, como é o caso da acne. Infelizmente não é possível preveni-la por completo, porém há sim hábitos que ajude a controla-la. As espinhas fazem parte da lista dos sintomas da acne. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de poejo que ajuda aliviá-las. Vamos explicar como as espinhas funcionam.

Para entender as espinhas, é preciso entender antes o que é a acne. A acne ocorre em nossa pele toda vez que os nossos folículos pilosos (regiões onde nascem nossos pelos) se entopem de sebo e de células mortas. Esse processo acaba deixando essas regiões propicias à colonização de bactérias e se isso acontecer gera uma inflamação que seria a acne. Ela é mais comum no rosto, no pescoço, nas costas e nos ombros. Para virar espinha, essa inflamação citada acima acaba se transformando em uma lesão, causando então cravos e as espinhas. Fator normal é o principal fator de risco das espinhas (por isso é tão comum na adolescência e em mulheres durante a TPM), além de má alimentação.

Está lidando com várias espinhas? Conheça aqui um remédio caseiro com poejo que ajuda a tratar espinhas de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como consumi-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Poejo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de poejo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 3 ramos de agrião
  • 3 ramos de poejo
  • 1 abacate
  • 1 copo de água mineral

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, bata todos os ingredientes durante 15 minutos. Quando terminar, passe para um copo e adoce como preferir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Poejo

O remédio deverá ser consumido duas vezes ao dia, por pelo menos 2 semanas. Lembrando que por ser feito no liquidificador, deve ser consumido assim que prepara-lo. Consuma até obter os resultados desejados. Além de diminuir espinhas, o remédio previne doenças cardíacas, fortalece os ossos, melhora o sistema digestivo, ajuda emagrecer, aumenta o sistema imunológico, trata problemas respiratórios, é cicatrizante, melhora a qualidade de sono, contem antioxidantes, é anti-inflamatório, reduz estresse, controla o colesterol e sacia o apetite, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.