Saúde

Remédio Caseiro de Salsinha Para Remover Tártaro – Receita e Como Aplicar

A higiene é um dos itens mais importantes no quesito de prevenção de doenças. Acontece que durante um dia, encostamos em diversos objetos contaminados por doenças. Às vezes só de passar a mão em um e depois levarmos ela à boca é o suficiente para pegar doenças como gripe, tuberculose ou pneumonia. Além da contaminação, há como também prevenir o desenvolvimento de uma doença através da higiene. A boca depende muito desse hábito para se manter livre de problemas bucais, como cárie e gengivite. Porém, a princípio o que ela previne é o tártaro. Ele é o início desses problemas, já que se trata de uma placa bacteriana sobre os dentes que pode ir mais afundo e chegar até à raiz dos dentes. Portanto, caso note que esteja se formando um sobre seus dentes, precisa se cuidar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro natural que ajuda a remover o tártaro. Além disso, iremos também explicar um pouco sobre tártaro.

O tártaro é uma placa bacteriana formada pelo acúmulo de sujeiras que ficam nos dentes após uma má escovação. Por isso, a limpeza é extremamente importante para a prevenção de tártaro, e assim, para a prevenção de problemas como cárie, gengivite e periodontite. Acontece que o tártaro pode se intensificar. Essa placa bacteriana pode perfurar os dentes, causando cáries. Depois, pode chegar à gengiva, causando gengivite e por fim, se chegar à raiz dos dentes pode causar a periodontite, um problema bucal grave que pode colaborar para a perda de um ou mais dentes de forma permanente. Além de causar problemas bucais, o tártaro também pode ser um problema estético, por ser bem visível. Pessoas que fumam ou tomam com frequência líquidos escuros, como o café, devem ficar mais atentos à formação do tártaro. Para saber se tem, vai ver uma mancha de cor marrom ou amarela entre os dentes ou sobre os dentes.

Tem tártaro? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um remédio caseiro de salsinha que ajuda remover tártaro. Veja a seguir em nosso post.

Receita do Remédio Caseiro de Salsinha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de salsinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 6 folhas de salsinha
  • 1 copo de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Em um copo, misture bem a água e a salsinha. Depois, ferva o remédio. Quando estiver pronto, espere esfriar um pouco e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Salsinha

Antes de aplicar o remédio, seus dentes deverão estar limpos. Qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar os efeitos do remédio. Escove bem os dentes antes. Em seguida, finalize com um fio dental. Aplique agora o remédio. Faça 3 bochechos seguidos durante 2 minutos com o remédio. No final cuspa, não é necessário engolir. Aplique até ver os resultados buscados, 2 vezes ao dia pelo menos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.