Saúde

Remédio Caseiro de Abacaxi Trata Faringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com doenças contagiosas é extremamente comum. A todo o momento estamos aptos a ser contaminados por uma. Acontece que são diversas formas de transmissão, através de objetos, relações sexuais sem proteção e pelo ar. As doenças transmitidas pelo ar são as mais comuns, já que são as mais difíceis de serem prevenidas, como pneumonia, gripe e sinusite. Basta apenas que respire o mesmo ar de uma pessoa doente que já poderá ser contaminado. Assim que ar passa pela boca ele vai em direção à garganta. O problema é que às vezes algum germe pode ficar preso na garganta, causando então uma infecção na região que pode causar bastante desconforto. A faringite se trata resumidamente disso. Os seus sintomas inclui muita dor, que piora durante a deglutição. Caso desconfie que esteja, deve ir ao médico, já que a infecção pode se intensificar. Além dos remédios receitados pelo médico, consuma também remédios naturais, vamos ensinar um em nosso post. Iremos também explicar um pouco sobre a doença.

A faringite é uma infecção respiratória que causa inflamação na faringe, a parte superior da garganta, que conecta o nariz e a boca à laringe e ao esôfago. Os principais sintomas da faringite são dor, coceira e bastante irritação na região. Tudo isso pode acabar causando bastante desconforto em quem tenha, principalmente durante as refeições. Além da faringite, há também outros problemas de saúde que podem afetar essa região, como a amigdalite e a laringite. Todos esses problemas são mais comuns no inverno, por conta do ar seco e da maior aglomeração de pessoas em ambientes fechados, aumentando então o contágio de germes através de vias áreas. Existem alguns tipos de faringite, são eles: faringite viral, causada por vírus e a faringite bacteriana, causada por bactérias. A faringite pode ser causada através do contágio de pessoa para pessoa, porém pode também surgir de forma secundária à doenças como gripe e mononucleose. Outros fatores também podem causa-la, como clima sexo, doenças autoimunes e alergias. Seus sintomas são:

  • Dificuldades para engolir ou falar
  • Garganta seca
  • Voz rouca e abafada

Está com faringite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar preparar um remédio caseiro de abacaxi que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Abacaxi

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de abacaxi, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 fatia grossa de abacaxi
  • 1 xícara de água
  • 10 gotas de própolis
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

É bem simples o preparo. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata durante alguns minutos. Após ficar pronto, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Abacaxi

Nós recomendamos que consuma o remédio 2 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido pela manhã, aproveitando que está em jejum. Dessa forma os efeitos são mais rápidos. Já o segundo copo deverá ser consumido antes de dormir. O remédio também previne câncer, possui efeito anti-inflamatório, reduz risco de trombose, ajuda emagrecer e fornece benefícios para a pele e para os cabelos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.