Saúde

Remédio Caseiro de Vaselina Para Pés Rachados – Receita e Como Aplicar

A pele é o nosso maior órgão e também totalmente exposta. Sendo assim, é muito fácil danificá-la. Existem danos que são causados por fatores externos, como hábitos ou algo mais natural, como raios solares. Envelhecimento precoce e manchas solares são alguns exemplos. E existem também danos que são causados por fatores internos, ou seja, mudanças que ocorrem em nosso corpo que podem ligações com várias condições médicas. Acne e celulite são alguns exemplo. Nos pés também podemos lidar com danos na pele, como é o caso das rachaduras. As rachaduras podem ter causas externas e internas. Mas geralmente, elas podem causar muito incômodo estético e físico. Caso tenha, precisa tentar tratar. Existem vários cremes que ajudam e tratar rachaduras nos pés. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda tratar esse incômodo. Além disso, vamos também falar um pouco sobre rachaduras nos pés para que saiba como ocorrem.

A rachadura nos pés é um dano comum que afeta pessoas que possuem pele seca. Sendo assim, a pele dos pés acaba quebrando devido a pequenas pressões que o mesmo sofre durante o dia a dia, como andar e subir escadas. Sendo assim, existem alguns hábitos que podem ser seguidos para evitar rachaduras nos pés é usar calçados confortáveis e hidratar bastante os pés com cremes próprios. Existem outros hábitos. As principais causas de pé rachados são: andar muito tempo descalço, estar acima do peso ou tomar banho de água quente. Existem alguns fatores internos, como alteração de ácido úrico, porém isso precisa ser visto com um médico.

Está com rachaduras em seus pés? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de vaselina que ajuda a tratar esse problema. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Vaselina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de vaselina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de vaselina
  • 1 limão espremido

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem os dois ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Vaselina

Antes de aplicar a mistura, é necessário que deixe seus pés de molho na água morna. Pegue uma bacia e coloque uma quantidade de água suficiente para cobrir seus pés, água morna. Deixe-os de molho até a água esfriar. Em seguida, adicione na água a mistura e deixe seus pés de molho durante 10 minutos. Mas faça isso antes de dormir, para que assim a mistura consiga penetrar melhor. Passando o tempo, retire seus pés da água e faça massagens com as mãos. A mistura deverá agir durante a noite inteira. Pela manhã, enxágue seu pé e seque. Aplique a mistura durante 3 dias seguidos, se quiser usar novamente, dê uma pausa de 1 semana. Essa pausa é necessária, pois o limão é muito forte.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.