Receitas

Barquinhas de Tapioca na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

As barquinhas de tapioca é uma opção de alimento para inovar na dieta e conta com muitas fibras capazes de ajudar no funcionamento do intestino. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Na busca pela boa forma um cardápio bastante equilibrado com uma grande variedade de receitas é capaz de trazer motivação e os resultados podem ser mantidos mais facilmente. Apenas com um alimento nutritivo é possível montar combinações que funcionam e opções doces ou até salgadas. A tapioca atende a essa missão porque pode conter vários tipos de recheios e tem sido a escolha de quem pratica exercícios físicos ou apenas opta por uma alimentação saudável. Quer um preparo delicioso que leva esse ingrediente? Consuma as barquinhas de tapioca na dieta e aproveite esse petisco que é delicioso. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita das Barquinhas de Tapioca na Dieta

Para o preparo dessas barquinhas, separe os ingredientes que listaremos a seguir e desfrute de uma opção deliciosa que combina com a dieta. Essa sugestão não irá comprometer os seus resultados.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de massa para tapioca hidratada;
  • 1 fio de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado.

Modo de preparo:

Coloque em uma frigideira aquecida a massa de tapioca peneirada de forma que faça uma camada bem fina. Deixe aquecer até a borda levantar e vire. Deixe mais 30 segundos. Depois retire a massa da frigideira e corte em quadrados. Utilize o cabo do garfo para moldar em formato de barquinhas apertando a massa por cinco segundos. Retorne a barquinha para a frigideira até firmar. Transfira para uma assadeira e regue cada barca com uma gota de azeite. Em seguida, salpique o parmesão. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos ou até ficar dourado. Sirva imediatamente quente.

Como Consumir as Barquinhas de Tapioca na Dieta

As barquinhas combinam muito com a dieta e o ideal é acrescentá-las no cardápio durante o lanche no intervalo das principais refeições do dia ou quando sentir fome. Lembrando que elas não devem ser ingeridas como substituição do almoço, café da manhã ou jantar, pois não contém a quantidade necessária de vitaminas para o corpo funcionar corretamente. Mantenha uma alimentação regrada e pratique constantemente exercícios físicos.

Benefícios das Barquinhas de Tapioca na Dieta

Os ingredientes presentes na barquinha são conhecidos porque integram um cardápio saudável. A tapioca não contém glúten, por isso não gera inflamação no organismo, é rico em carboidratos de fácil digestão, auxilia no ganho de massa muscular durante o pré e pós treino. O azeite é um poderoso anti-inflamatório, ajuda a controlar o colesterol e possui propriedades antioxidantes. O queijo parmesão é rico em vitaminas e fortalece o sistema imunológico.

A tapioca é um alimento bastante conhecido por celebridades, nutricionistas e profissionais do ramo fitness, tanto que é indicado para compor uma alimentação saudável por ser bastante versátil. Escolha uma versão que inclua o ingrediente e desfrute do seu maravilhoso sabor, mas de maneira variada. Aproveite essa sugestão ideal para os lanches, pois manterá o seu organismo funcionando corretamente e agindo a favor do emagrecimento. Sacie seus desejos aderindo a receitas nutritivas como essa.

Inclua as barquinhas de tapioca na dieta e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.