Saúde

Remédio Caseiro Evita Flatulência Após Refeição – Receita e Como Consumir

Sofre de flatulência? Principalmente após a refeição? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro que ajudará a evitar esse problema. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

A alimentação é muito importante, caso não feita de maneira correta, pode causar problemas de saúde, como a flatulência. A flatulência é um inchaço abdominal, formado por gases no estômago e no intestino. Pessoas que consumam de forma exagerada alimentos ricos em nitrogênio, tenham intolerância à lactose e prisão de ventre, fumem ou usem medicamentos específicos, podem acabar lidando com esse problema. Se você tem e o inchaço é bem pior após a refeição, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro que poderá evitar. Confira a seguir mais informações.

Receita do Remédio Caseiro

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, passaremos a instruções de como consumi-lo.

Ingredientes:

  • ¼ de gengibre em pó
  • 1 xícara de água fervida

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, misture os dois ingredientes e tampe. Deixe a infusão descansar durante 5 minutos.

Como Consumir o Remédio Caseiro

Após o tempo, o remédio estará pronto para o consumo. O remédio deverá ser consumido sempre 30 minutos antes das refeições principais, como o almoço e o jantar. Como falado, alimentos que possuam nitrogênio aumentam ainda mais a flatulência, sendo alimentos como o repolho e o feijão. Caso esses e outros alimentos do mesmo tipo façam parte do seu cardápio diariamente, tente evitar consumi-los de forma exagerada. Além de tratar a flatulência, o remédio também ajuda emagrecer. Use durante o tempo que quiser.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    remédio caseiro para gases;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.