Saúde

Remédio Caseiro Para Dor de Dente Com Macela – Receita e Como Aplicar

Problemas com dor no dente? Conheça aqui um remédio caseiro para dor de dente com macela, barato e fácil de ser feito. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e aplica-lo.

Uma hora ou outra é normal sentirmos dor de dente. É bem comum, pois além de ser um problema no dente em si, pode vir da gengiva, o que automaticamente também gera esse incomodo. As dores se diferem apenas pela intensidade, já que algumas costumam ser fortes, outras leves. E o que as causam? São tantos fatores, porém o mais comum deles são as caries, que são causadas pela má higiene da boca. Além também de doenças na gengiva, sensibilidade, lesões, infecções ou desgaste do esmalte por exemplo. Para os casos mais leves, esse remédio caseiro com macela poderá te ajudar. Confira a seguir como fazer.

Receita do Remédio Caseiro Para Dor de Dente Com Macela

A seguir, iremos ensinar como fazer o remédio caseiro com macela, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, vamos explicar como aplicar o remédio. Leia com bastante atenção.

Ingredientes:

  • 2 colheres de folhas de secas de macela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as folhas de macela com a água morna até que ferva, por pelo menos 5 minutos. Tampe a panela, espere esfriar e então coe. Finalize adicionado o própolis e misturando.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Para Dor de Dente Com Macela

O remédio deverá ser usado em forma de bochecho e não engolido. Mas antes, é necessário escovar bem os seus dentes, removendo qualquer sujeira de comida que esteja neles, para melhorar os resultados. Depois disso, passar o fio dental, que é essencial para remover por completo qualquer sujeira que fique presa entre os dentes. E então, poderá aplicar o remédio. Faça um bochecho com meio copo pequeno durante pelo menos 5 minutos, mas não engula. Cuspa e então, caso o gosto não te agrade, poderá escovar seus dentes novamente. Use esse remédio duas vezes ao dia. Porém, caso a dor persista, vá a um dentista.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.