Diversos

Remédio de Folhas de Goiaba Para Dor de Dente – Receita e Como Aplicar

Sentir dor será sempre desconfortável. Dependendo da região afetada, o incômodo pode ser muito grande, já que algumas usamos o tempo todo. Dores nas articulações, musculares e nos ossos, por exemplo, serão as piores. Artrite reumatoide, estresse e osteoporose são algumas doenças que podem causar esses incômodos. Entre as regiões que podem incomodar muito se estiver com algum tipo de dor é a boca, isso porque a utilizamos com frequência toda hora que consumimos algo. Existem vários problemas bucais que colaboram para o surgimento da dor de dente, como gengivite, tártaro e cárie. Além disso, a gengivite pode ainda se transformar em uma periodontite, que pode causar a perda permanente de um ou mais dentes. Dor de dente então não se trata apenas de um incômodo físico, mas também de um incômodo estético, que já que esses e outros problemas bucais podem causar alterações visíveis. Porém, se o seu problema for dor de dente, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio de folhas de goiaba que ajuda aliviá-la. Além disso, vamos falar melhor sobre a dor de dente e suas causas.

A dor de dente é sempre provocada quando há algum agente agressor atingindo o nervo do dente. Esse agente pode ser cárie (o mais comum), gengivite e traumas que afetem a região. A causa mais comum seria então uma irritação da polpa do dente (conhecida como canal ou nervo). Além das cáries, doenças periodontais (inclusive são bem sérias), retrações gengivais e traumas dentários são outras causas da dor de dente. Por isso, é sempre ir ao dentista quando identificar uma dor persistente nos dentes. Além dessas causas, há fatores de risco que aumentam ainda mais as chances de desenvolver dor de dente, são eles: idade, má alimentação, escovação inadequada e pré-disposição genética.

Lida frequentemente com dores nos dentes? Conheça aqui um remédio caseiro de folhas de goiaba que ajuda tratar dor de dente. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar os remédios e como aplica-los.

Receita do Remédio de Folhas de Goiaba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de folhas de goiaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 folhas de goiaba.

Modo de Preparo:

É necessário somente que lave bem as folhas ou se achar melhor, fervê-las antes, para matar qualquer bactéria que esteja presente.

Como Aplicar o Remédio de Folhas de Goiaba

É importante que antes de aplicar, a boca esteja limpa, para evitar então que resíduo de sujeira atrapalhe a penetração dos nutrientes do remédio. Portanto, escove bem os dentes antes. Opte por uma escova macia para evitar mais dor. Assim que escovar, enxágue e finalize com fio dental. Agora, terá que mastigar as folhas de goiaba, até o seu suco penetrar nos seus dentes e gengiva. Após mastigar, cuspa. Faça isso 3 vezes ao dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.