Receitas

Salada de Melancia na Grelha da Bela Gil Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de melancia na grelha da Bela Gil é uma opção de rápido preparo para a dieta e é bastante saborosa, por isso deve ser acrescentada no cardápio. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Gosta de inovar no preparo de pratos? Então irá aprovar a salada de melancia na grelha da Bela Gil que é uma sugestão nova para a dieta. Ela contém diversos nutrientes e um sabor exclusivo que é bastante agradável ao paladar, por isso vale a pena investir nessa opção nada tradicional. As saladas em geral são grandes aliadas do processo de emagrecimento, porque elas são capazes de gerar saciedade e contém poucas calorias, além disso para quem deseja desfrutar desse prato é possível elaborar diversas combinações. Experimente essa selecionada pela culinarista de receitas saudáveis bastante famosa e aproveite uma maravilhosa fruta de uma maneira diferente. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Melancia na Grelha da Bela Gil Para Dieta

Separe os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare essa sugestão para incluir no cardápio. Essa salada é uma aliada da perda de peso e tornará a sua dieta mais saborosa.

Ingredientes:

  • Azeite a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 200 g de melancia cortada em cubos;
  • 100 g de queijo coalho cortado em cubos;
  • Mini rúcula a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Redução de vinagre balsâmico.

Modo de preparo:

Lambuze a melancia de azeite e polvilhe com sal e pimenta. Depois leve para a grelha quente e doure por 3 minutos de cada lado. Faça o mesmo procedimento com o queijo coalho. Em um recipiente coloque os cubos de queijo e a melancia. Não esqueça de regar com a redução de vinagre balsâmico. Coloque a mini rúcula para decorar e sirva frio.

Como Consumir a Salada de Melancia na Grelha da Bela Gil Para Dieta

Não existe uma regra específica para o consumo da salada, pois ela combina com diversos momentos. Uma boa indicação é acrescentar o prato juntamente com um espetinho saudável, no processo de emagrecimento ele é uma ótima substituição para o almoço ou jantar, além disso pode servir como entrada. Aposte ainda em bebidas para acompanhar que tenha propriedades emagrecedoras a fim de que bons resultados sejam gerados.

Benefícios da Salada de Melancia na Grelha da Bela Gil Para Dieta

Essa salada não é nada tradicional, mas mantém as propriedades de uma opção nutritiva pois é rica em vitaminas. A melancia, principal fruta dessa receita, melhora a digestão por conter muitas fibras, ajuda aliviar dores musculares principalmente para praticantes de atividades físicas e melhora a saúde do coração. O queijo coalho por sua vez, tem propriedades antioxidantes, regula a flora intestinal e é um alimento funcional bastante famoso. A mini rúcula regula o diabetes, fortalece o sistema imunológico e fornece saciedade.

A culinarista Bela Gil é bastante famosa porque cria receitas saborosas e aliadas da saúde. Essa foi uma delas, sendo assim experimente e inclua no cardápio se já segue uma dieta a base do consumo de saladas. Elas são recomendadas por nutricionistas e outros especialistas da saúde, porque contém um alto valor nutritivo e contribui para o alcance dos resultados sem sacrifícios.

Saboreie a salada de melancia na grelha da Bela Gil ideal para a dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.