Cabelos

Remédio Natural de Alho Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

É triste quando paramos para reparar em nossos fios capilares e os notamos danificados. Entendemos que hoje em dia é bem difícil cuidarmos de si mesmos, porém devemos se esforçar. Nossa aparência depende exclusivamente de cuidados. É claro que muitos dos danos estéticos são causados por fatores internos, como alterações hormonais e o nosso próprio envelhecimento.  Nesses casos, não temos controle. Mas algo é coisa é certo, qualquer dano poderá se intensificar ainda mais se não se cuidar bem. Com os cabelos funciona assim. A oleosidade e o ressecamento são comuns em pessoas com predisposição, porém com cuidados podem ocorrer de forma leve. Outro dano que pode ser controlado é a queda capilar. Ela é bem comum, já que existem vários fatores que a causam. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la. Iremos também explicar um pouco sobre a queda capilar para que entenda suas causas.

É totalmente natural vermos pessoas com queda capilar. É um dano que atinge milhões de pessoas de ambos o sexo. Inicialmente, a queda capilar pode gerar um enorme desespero por ser geralmente confundida com a calvície. É importante saber que esses são dois problemas capilares diferentes. A calvície também causa a queda de fios, porém de uma região inteira, causando falhas. Ela não só ocorre no couro cabeludo, como em qualquer outra parte que tenha pelos no corpo também. Já a queda capilar é queda de fios, mas avulsos. O máximo que ela pode causar é a perda de volume capilar. É sempre importante ter calma e analisar bem. É importante lembrar também que temos ao todo mais de 100 mil de fios e por dia perdemos até 100 fios naturalmente. Estresse, caspa e genética são alguns dos fatores de risco.

Não aguenta mais ver fios do seu cabelo caindo? Conheça aqui um remédio natural de alho que trata a queda capilar. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Natural de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio natural de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, mostrando a vocês como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho
  • 8 colheres de azeite de oliva
  • 1/2 cebola (ralada)

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, coloque todos em uma panela e esquente. Deixe a mistura esfriar e a guarde em um pote. Reserve durante 24 horas. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Natural de Alho

Antes de aplicar, molhe o seu cabelo. Não é necessário que aplique shampoo ou condicionador, apenas que molhe. No final, ao invés de secar, só retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a mistura. Comece pela raiz, onde deverá fazer uma massagem de 7 minutos, e depois, aplique até às pontas. Deixe agir durante 2 horas com uma touca. Passando o tempo, enxágue bem com água morna, shampoo e condicionador, até sair o cheiro. Use 1 vez por semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.