Estética

Remédio Natural de Chá Verde Para Olheiras – Receita e Como Aplicar

A estética é um item bem importante quando o assunto é aparência. A questão é que qualquer alteração nela será visível, às vezes até demais se for a regiões expostas como o rosto, e isso pode gerar um desconforto. Infelizmente, muitos dos danos não estão sobre o nosso controle, como os danos causados por fatores hormonais e pelo envelhecimento. Eles irão acontecer. O que dá para fazer é tentar evita-los, isso é tendo os cuidados corretos. Aplicar cremes hidratantes e protetores solares diariamente poderá te livrar de vários danos, como envelhecimento precoce e ressecamento. Relacionado a manchas, existem alguns danos e um deles são as olheiras. A principal causa das olheiras é genética, por isso é difícil evitar. Mas caso tenha, é possível amenizá-las. Em nosso post, vamos ensinar em nosso post a preparar um remédio caseiro que ajuda tratar olheiras.

As olheiras ocorrem devido ao aumento excessivo de melanina, que seria o pigmento que dá cor à nossa pele. Existem alguns povos que contam com uma predisposição para tê-las, como indianos e árabes. O hábito também de expor a pele ao sol sem protetor solar e de coçar a região também pode favorecer para o aumento de deposito de melanina no local. O mais comum é ter olheiras amarronzadas, porém elas podem vir também azuladas ou roxas. Nesses dois tipos de cor, a origem delas está mais ligada a vasinhos sanguíneos que estão presentes na região, quando eles se rompem. O principal fator de risco das olheiras é a genética, mas outros como dormir pouco também podem causa-la. É possível prevenir que as olheiras ocorrem de forma intensa com alguns cuidados, como aplicar protetores solares e não coçar o olho, porém se tiver predisposição elas irão surgir.

Possui olheiras? Trate delas aplicando em volta dos seus olhos esse remédio natural de chá verde. Ele ajudará a alivia-las. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o remédio e como aplicar.

Receita do Remédio Natural de Chá Verde

A seguir, iremos ensinar a preparar o remédio caseiro natural de chá verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 sacos de chá verde
  • 1 copo de água morna

Modo de Preparo:

Ferva a água. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e coloque o saco de chá verde. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Natural de Chá Verde

O remédio deverá ser aplicado sempre antes de dormir para agir bem no rosto. E também, seu rosto deverá estar completamente limpo. Portanto, antes de aplicar, limpe bem o seu rosto com um sabonete neutro (ou outro produto de limpeza facial). Indicamos o sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete ou o produto que escolheu em seu rosto, até remover todas as impurezas e sujeiras presentes, como maquiagens, por exemplo. Depois que esfregar bem, enxágue seu rosto e o seque. Em seguida, aplique agora o remédio na região em torno dos olhos com um algodão. O mergulhe no remédio e aplique. Deixe agir a noite inteira. Enxágue pela manhã. Aplique todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.