Cabelos

Remédio Caseiro de Coalhada Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde do cabelo nem sempre é fácil, não? Ele, assim como a nossa pele, pode ser exposto facilmente a danos, por serem regiões muito a mostra. O calor, por exemplo, podem causar bastante impacto aos fios, por colaborar para diversos danos como oleosidade ou queda capilar. Quando citamos calor é qualquer um que aplique nos fios, como raios solares, chapinha ou secador. É necessário aplicar antes de expor nossos fios a essa temperatura protetor térmico, pois ele vai protegê-los dos danos. Outro dano que também está bem ligado ao calor é a caspa. Usar muito secador, por exemplo, pode danificar bastante o couro cabeludo, o deixando sensível. Isso pode fazer com que ele inflame e desenvolva a caspa. Além de incomodar por ser visível, a caspa pode também gerar sintomas físicos como coceira. Caso tenha caspa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar em nosso post um remédio natural que ajuda trata-la. Ele pode ser feito em casa mesmo. Além disso, vamos também mostrar como ocorre à caspa.

A caspa é um problema comum entre as pessoas. Ela é na verdade um nome que batizamos a dermatite seborreica que ocorre no couro cabeludo. A caspa é a mesma coisa que dermatite seborreica, porém um tipo que afete a região capilar. Portanto, a caspa é uma inflamação que gera uma descamação branca ou amarela (em casos onde a inflamação esteja mais intensa) que pode causar sintomas como coceira, irritação e ferida. Essa descamação também pode acabar sendo visível, causando mais um desconforto além dos físicos. A dermatite seborreica também pode afetar sobrancelhas e pálpebras, além de outras regiões. Estresse e oleosidade capilar são os principais fatores que colaboram para o desenvolvimento da caspa. Seus sintomas são:

  • Descamações brancas na região;
  • Escamas amarelas oleosas;
  • Coceira, que pode piorar com a manipulação;
  • Vermelhidão;
  • Perda de cabelo.

Está lidando com caspa? Conheça aqui um remédio caseiro com coalhada que elimina caspa de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o remédio e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Coalhada

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de coalhada, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de aloe vera
  • ½ xícara de coalhada
  • 3 colheres de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Em seguida, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Coalhada

Comece a aplicação molhando o seu cabelo, pois ele deverá estar úmido. Molhe bem, mas sem shampoo e condicionador. Depois que molhar, deverá retirar o excesso da água com uma toalha. Faça isso pressionando a toalha em seu cabelo durante alguns minutos. Depois que deixar os fios úmidos, separe seu cabelo em mechas para melhorar a aplicação. Aplique bem o remédio em toda a sua raiz. Enquanto aplicar, faça massagens durante alguns minutos com seus dedos, para melhorar a penetração. Deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo enxágue. Aplique o remédio 3 vezes na semana até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.