Diversos

Remédio Natural de Gerânio Alivia Gengivite – Receita e Como Aplicar

A boca por menor seja pode ser vítima de vários problemas bucais. É por isso, que devemos ter cuidado com ela, focando sempre em mantê-la saudável. A sua aparência também depende disso. O principal hábito que fornece saúde à boca é a higiene. Ela é tudo que a nossa boca precisa. Acontece que durante o dia inteiro consumimos diversas coisas que senão retiradas, acabam ficando presas em regiões da boca como dentes e gengivas. Como tirar esses resíduos de sujeira? Escovando, passando fio dental e às vezes para melhorar ainda aplicando enxágue bucal. Não sempre, já que enxágue bucal costuma ser bem forte e por isso pode acabar danificando. Bom, agora se o seu problema for gengivite que é uma das consequências desse acúmulo de sujeira continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviá-la. Vamos também explicar um pouco sobre gengivite para que entenda melhor.

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva. Ela é o estágio inicial da periodontite, uma doença bucal séria, pois pode levar a perda de um ou mais dentes de forma permanente. A periodontite é resumidamente: alterações que afetem os tecidos que sustentam os dentes. Essas alterações são causadas pela inflamação da gengivite. Por isso, se notar gengivite deve ir ao médico. No geral, a gengivite é causada pelo acúmulo de placa nos dentes. Esse acúmulo ocorre quando a higienização não é feita da forma correta. A escovação precisa ser feita sempre após refeições grandes e da forma certa. Após a escovação é essencial o uso de fio dental para retirar o que a escova não foi capaz de tirar. Esse hábito previne muito gengivite, porém há fatores de risco como diabete ou ter imunidade baixa que podem aumentar o risco de desenvolver gengivite. Os sintomas da gengivite são:

  • Gengiva inchada, vermelha e sensível
  • Mau hálito
  • Sangramento fácil
  • Retração da gengiva (se for muito grande é sinal de que tenha evoluído para uma periodontite)
  • Bolsas entre os dentes e a gengiva

Está com gengivite? Antes que ela evolua, dê um jeito usando esse remédio natural de gerânio que vamos ensinar. Acompanhe o nosso post até o final para aprender como preparar e como aplicar.

Receita do Remédio Natural de Gerânio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio natural de gerânio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de gerânio
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e o gerânio. Ferva. Quando começar a borbulhar, retire do fogo e deixe esfriar durante 2 minutos, até que chegue à temperatura ambiente. Chegando, coe e use somente o líquido sem os restos do gerânio.

Como Aplicar o Remédio Natural de Gerânio

Primeiro de tudo, evite o uso de escovas duras e use mais fios dentais. A gengivite é causada pelo acumulo de restos que ficam na gengiva, a inflamando. Ela inflamada, fica sensível, por isso escovas duras podem machucar ainda mais. Escove e aplique os fios dentais antes da aplicação. Quanto mais limpos seus dentes estejam, mas fácil o remédio penetrará na gengiva. Após escovar, faça enxágue com a solução durante 3 minutos, sem parar. Não engula, cuspa assim que finalizar o bochecho. Use a solução de 2 a 3 vezes por dia, sem pular nenhum dia. Use até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.