Remédios

Repelente Caseiro Para Borrachudos – Receita e Como Aplicar

Problemas com as picadas dos borrachudos? Aproveite que o verão está chegando e aprenda aqui a fazer um repelente caseiro totalmente natural. Continue lendo o nosso post até o final para se informar melhor.

Reações alérgicas a insetos é uma das coisas mais comuns. O problema é que, incomoda bastante, já que insetos tem por toda parte e a cada picada, uma alergia. O tempo preferido dos insetos é no verão, por conta da temperatura quente, portanto se quer prevenir as terríveis picadas é melhor se preparar. E para isso, foram criados os repelentes, que quando aplicados na pele, impedem que os insetos cheguem perto e piquem, por conter produtos fortes. Aqui iremos ensinar um repelente caseiro para os borrachudos. A seguir, saiba como fazer.

Receita do Repelente Caseiro

A seguir, iremos ensinar como fazer o repelente caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, vamos também ensinar como aplicar o repelente em sua pele.

Ingredientes:

  • 1 xícara de vinagre branco
  • 10 gramas de alho (em pó)
  • 10 ml de óleo essencial de eucalipto
  • 2 copos de água

Modo de Preparo:

Coloque a água dentro de um frasco de borrifador e acrescente junto o vinagre branco. Em seguida, coloque o alho em pó e agite. Adicione agora o óleo de eucalipto e agite novamente. Tampe o frasco e o mantenha em locais frescos e sem sol.

Como Aplicar o Repelente Caseiro

Para o repelente penetrar bem em sua pele, ela deverá estar totalmente limpa, sem sujeira de ar ou qualquer produto cosmético. Por isso, é indicado que aplique depois de um banho, onde deverá esfregar bem sua pele com um sabonete. Após o seu banho, aplique o repelente. Ele deverá ser aplicado em todo o seu corpo, já que os insetos podem picar em qualquer lugar, até nos menores possíveis. Caso ache o cheiro forte, o aplique sempre 1 hora antes do horário que for sair, para amenizar o odor. O efeito do repelente é passado a cada 2 horas. Esse repelente também pode ser aplicado em animais de fazenda.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    receita caseira para borachudos; veneno caseiro para moscas e borrachudo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.