Receitas

Risoto de Abóbora e Camarão – Receita e Benefícios

O risoto de abóbora e camarão é super simples de ser preparado e pode ser consumido em diferentes horários do dia para que sinta os benefícios que observará abaixo.

Perder peso não é fácil, devido as mudanças que tem de ser feitos na sua rotina para que inclua atividades físicas que tem de srisoto-de-abobora-e-camarao-1-7-2305er praticadas diariamente, como uma nova alimentação, de modo que são retirados todos os mais calóricos pelos que contenham pouco ou nenhum teor. Para que isso seja feito e tenha uma variedade de opções no seu cardápio, ter conhecimento e novos ingredientes é fundamental. Dentro desta questão mencionada ainda, é necessário saber distinguir o que pode e o que não pode ter a junção em pratos para que não o engorde por assim dizer. Sendo assim, vamos ensinar hoje em nosso blog o risoto de abóboras e camarão que é prático e não há nenhum tipo de contra-indicação, mesmo para quem tem problemas de saúde.

Receita do Risoto de Abóbora e Camarão

Ingredientes

  • 200g de camarão cinza médio
  • Duas colheres de sopa de vinho branco
  • Uma xícara de chá de arroz arbório
  • 300g de abóbora moranga cozida e sem casca
  • Duas colheres de sopa de manteiga
  • Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto
  • Três xícaras de chá de caldo de camarão quente
  • Duas colheres de sopa de azeite
  • Duas colheres de sopa de parmesão ralado
  • Duas colheres de sopa de cebola picada

Modo de Preparo

Limpe os camarões corretamente e tempere com a pimenta e sal, refogue na frigideira untada com azeite até ficarem opacos e deixe ao lado. No processador coloque a abóbora cozida, o parmesão e a manteiga até virar purê e reserve na geladeira. Na panela refogue a cebola, acrescente o arroz e refogue para que os grãos absorvam a gordura. Acrescente o vinho, despeje um pouco do caldo e deixe cozinhando na panela sem tampa. Mexa sempre para não pegar no fundo da panela e estando quase seco, adicione o caldo e mexa.  Quando estiver seco, retire da panela e acrescente os camarões e purê de abóbora, polvilhe a salsinha e está pronto.

Benefícios do Risoto de Abóbora e Camarão

Por conterem baixo teor de gordura e proteínas de baixa caloria, faz com que perca peso de forma rápida e não atrapalhe suas mudanças alimentares. O ômega-3 reduz o risco denfimcasada-camaraoe problemas cardiovasculares e colesterol no sangue. A vitamina D regula a absorção do cálcio e fósforo para ter dentes e ossos mais fortes. Por ser fonte de selênio neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres que causam doenças degenerativas ou câncer que tem feito parte da vida de muitos.

Bem como, alguns ingredientes contem baixo índice glicêmico, sendo útil para quem tem diabetes. Reduz até mesmo o estresse que é comum entre a grande maioria das pessoas, devido as situações do dia a dia. Por fim, notar estes e outros resultados que verá com o passar do tempo, aumenta a sua auto-estima para que aproveite mais plenamente os seus dias de vida.

Que receita jamais pode faltar no seu jantar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.