Receitas

Risoto de Funghi Emagrece – Como Consumir e Receita

O risoto de funghi tem feito parte da reeducação alimentar de muitas pessoas, que por sua vez tem sentido que emagrece. Saiba no blog com é simples de fazer a receita para que possa consumir constantemente.

A busca pela barriga lisa e livre dos incômodos culotes tem sido o objetivo de uma porcentagem muito grande da população, isso porque os famosos e pessoas da mídia tem divulgado o quão importante é ter o corpo perfeito. Há muitas formas de se conseguir post-funghi-zps000389a1isso, ainda mais que vivemos na era dos grandes avanços e de criações de última geração para as mais diferentes modalidade, principalmente em relação a estética. Mas algo que tem de ser dado prioridade na vida dos que buscam essa meta, é a alimentação, pelo fato de que tem ligação direta com o ganho ou perca de peso. Sendo assim, preparar receitas funcionais se torna muito importante e baseado nisso vamos ensinar uma das mais requisitadas por todos que é o risoto de funghi que é totalmente protéico e os adeptos a ela tem sentido que emagrece bem, veja mais abaixo.

Como Consumir o Risoto de Funghi

A forma de consumo fica a critério de cada pessoa, que tem de avaliar quais alimentos seu nutricionista lhe indicou que seja ingerido e quais tem de ser retirado do seu cardápio por ser calórico. Mas na grande maioria essa dica acima é consumida durante o almoço em dias alternados, juntamente com saladas de folhas verdes e alimentos integrais, como arroz, farinha e outros mais.

Bem como, no jantar que acaba não sendo algo pesado e por isso não atrapalha de forma alguma as horas de descanso. Ou até mesmo para os que seguem algum tipo de dieta que realizam cerca de cinco a seis refeições ao dia, se desejarem podem incluir nos lanches intermediários da manhã e da tarde que é algo leve e não sacia a ponto de não conseguir mais se alimentar.

Receita do Risoto de Funghi

Ingredientes

  • Dois cálices de vinho branco
  • Um litro de água morna
  • Uma cebola média picadarisoto-de-funghi
  • Duas xícaras de arroz próprio para risotos
  • Um pacote de cogumelos tipo funghi desidratado
  • Um tablete de caldo de carne
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • Um dente de alho amassado
  • Uma colher de sopa de manteiga com sal
  • Um pacote de cogumelos tipo shitake
  • Uma colher adicional de manteiga com sal para finalizar

Como Fazer

Os cogumelos tem de ser mergulhados em água morna até reidratar, retire e pique aos pedaços e deixe ao lado. A água usada deve ser levada ao fogo e dissolva o caldo de carne, refogue na manteiga a cebola. Acrescente os cogumelos e o alho que estará picado, junte o arroz e deixe refogando. Adicione os cálices de vinho e mexa até que evapore, então coloque três conchas de caldo de cogumelo e carne e misture sem parar. Faça o processo mais algumas vezes e por fim, acrescente o queijo ralado e uma colher de manteiga.

Acha importante manter uma alimentação saudável? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.