Receitas

Risoto de Shitake ao Alho Poró Na Dieta – Como Consumir e Receita

O risoto de shitake ao alho poró ao ser incluído na dieta pode ser um grande aliado no emagrecimento. Confira aqui como consumir corretamente e como é simples de fazer a receita.

É vital se estar constantemente avaliando como está sendo suas refeições, mas em especial o que está cIMG-0601ontida nela. Até porque há muitos alimentos que aos nossos olhos são super saudáveis e seriam grandes aliados para o emagrecimento, mas que na verdade contem nutrientes que podem fazer mal a saúde e não ser pouco calórico como se imaginava, isso se da com algumas frutas também e que algumas pessoas costumam comer com açúcar fazendo o índice calórico ultrapassar o valor indicado. Uma forma de saber se está se alimentando corretamente é por consultar seu nutricionista e sites mais visitados como o nosso blog que contenham dicas de suma importância para ter o corpo perfeito. Hoje mencionaremos mais uma que pode ser feita o quanto antes para incluir na dieta e assim ajudar na perca de peso rapidamente que é o risoto de shitake ao alho poró.

Como Consumir Risoto de Shitake ao Alho Poró Na Dieta

Dependendo da receita, algumas pessoas mencionam que deve ser ingerida ou tem cara por assim dizer de fazer parte de um horário específico, como o almoço por exemplo que é o caso deste risoto que pelo fato de ser salgado, acaba não se adequando aos outros horários, mas engana-se quem pensa assim. Até porque não é mais necessário ter regras quanto a isso, desde que seja algo saudável deve estar incluído em todos os períodos possíveis.

No caso deste é possível fazer uso na hora dos lanches intermediários que são feitos por quem está de dieta ou realizando uma reeducação alimentar, costuma ser no horário da manhã e tarde após os principais para que sacie de modo parcial e claro auxilie na queima das gorduras por acelerar o metabolismo. Como prato de entrada ou o principal durante o almoço para que dê energia suficiente para as atividades a seguir e evitar o aparecimento de alguns tipos de doenças e até as mais graves que infelizmente ainda não há cura, mesmo na era avançada. Por fim se assim preferir, pode ser no jantar ou na ceia pouco antes de dormir para não se levantar horas depois e acabar devorando guloseimas.

Receita do Risoto de Shitake ao Alho Poró Na Dieta

Ingredientesrisoto-1

  • Um punhado de salsinha e cebolinha
  • Um dente de alho
  • Uma xícara de quinoa
  • Uma cebola estando bem picada
  • Um punhado de alho poro
  • Duas bandejas de shimeji ou shitake

Modo de Preparo

Primeiramente doure a cebola e o alho com um fio de azeite, coloque a quinoa e mexa bem, adicione duas xícaras de água. Abaixe o fogo e quando aumentar a temperatura, cozinhe por 20 minutos. Na frigideira acrescente um fio de azeite para dourar o alho e a cebola, então adicione os cogumelos no risoto, abaixe o fogo e mecha até murchar e por fim junte o alho, salsinha e cebolinha.

Que receita light você não abre mão? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.