Receitas

Risoto Integral Com Cogumelos – Receita e Como Consumir

Saiba como fazer a receita do risoto integral de cogumelos para que ao incluir na sua dieta, possa consumir constantemente e auxiliar na perca de peso de forma rápida.

Sabemos que a perca de peso não é algo fácil de se conseguir, mas também não é impossível, ainda mrisoto-de-arroz-integral-com-shitakeais com tantas ajudas que temos hoje em dia e surgem novidades diariamente. Para que se consiga, é de suma importância dedicação, esforço e equilíbrio pra que evite tudo que embora seja bom, mas faz mal a longo prazo. Visto que a alimentação acaba sendo a prioridade pela qual é preciso ser mudada, estamos sempre ensinando receitas light ou com pouco teor calórico para que faça uma reeducação alimentar, mas caso necessite consulte seu nutricionista para que faça as devidas avaliações e lhe diga quais serão viáveis ou não. Veja aqui no blog como fazer a receita do risoto com cogumelos para que inclua na sua dieta e potencialize os efeitos do emagrecimento.

Receita do Risoto Integral Com Cogumelos

Ingredientes

  • Uma colher de cebolinha
  • Uma colher de shoyu light
  • 250 g de cogumelo fresco
  • Duas xícaras de tomates firmes e maduros
  • Uma colher de alho picado
  • Uma colher de cebolinha francesa
  • Uma colher de cogumelos
  • Uma colher de manjericão
  • Uma xícara de vinho branco seco
  • Duas xícaras de arroz integral cozido
  • Duas colher de azeite extra-virgem
  • Uma colher de semente de linhaça

Como Preparar

No fogo médio leve a linhaça para tostar por dois minutos. Na panela aberta coloque os tomates, a cebolinha e a sopa de azeite, tampe e deixe cozinhar por cinco minutos. Na frigideira doure o alho no azeite, adicione o cogumelo e deixe por um minuto. Acrescente os tomates cozidos e o arroz, misture tudo com o vinho e shoyu. Cozinhe por mais 10 minutos, mexendo com a colher de pau e adicione por fim a linhaça, manjericão, cebolinha e azeite.

Como Consumir Risoto Integral Com Cogumelos

É possível consumir em diferentes horários por ser um prato saudável e não saciar de forma que não consiga mais se alimentar no restante do dia. Em 8594alguns lugares é comum pela manhã ter uma refeição mais sólida, mas especificamente na hora do lanche. Se assim o desejar, poderá ser feito. No almoço, fica a critério de cada um se será o prato de entrada para não exagerar na quantidade necessária ou sendo principal.

Sendo a noite, essa mesma escolha é feita para o jantar. Procure sempre complementar com saladas que são altamente nutritivas e resultam em melhores resultados sobre o corpo. Por fim na ceia que é pouco antes de dormir, que é de suma importância que seja o mais leve possível para não atrapalhar a noite de descanso que tem influência na questão do peso.

Que outro tipo de risoto light costuma fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.