Receitas

Risoto Vegano de Beterraba – Receita e Benefícios

Aprenda como fazer esse delicioso risoto vegano de beterraba e o inclua em sua dieta. Continue acompanhando o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios.

Quem conhece a opção alimentar vegetariana, também deve conhecer a vegana. A única diferença é que a vegana chega ser um pouco mais extremista do que a vegetariana, já que além de não se alimentarem de carne animal, também não consomem nenhum derivado, como o leite. Alimentos veganos também costumam oferecer vários benefícios. Portanto, se estiver de dieta, inclua em seu cardápio esse delicioso risoto vegano de beterraba. Confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Risoto Vegano de Beterraba

A seguir, iremos ensinar como preparar o risoto vegano de beterraba, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, falaremos alguns benefícios que ele fornece.

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 xícara de leite de castanhas sem açúcar
  • 3 colheres de biomassa de banana verde
  • 1 colher de páprica picante
  • 1 xícara de arroz cateto integral (cozido)
  • 1 colher de salsa
  • Sal, pimenta-do-reino e canela a gosto

Modo de Preparo:

Bata metade da beterraba com todos os ingredientes, com exceção ao arroz. Em uma panela, coloque o arroz e a mistura com a beterraba. Adicione o restante da beterraba que deverá estar cortada em cubinhos e misture. Sirva-se.

Benefícios do Risoto Vegano de Beterraba

A biomassa de banana ajuda emagrecer, combate a prisão de ventre, diminui o colesterol e previne infecções intestinais. O leite de castanhas ajuda emagrecer, reduz a diabetes, fornece benefícios para a pele e previne doenças cardíacas. A páprica é rica em fibras, contém propriedades antioxidantes e melhora a saúde do coração. Já a beterraba melhora a saúde da pele, fortalece os ossos, controla a pressão arterial, desintoxica o fígado e ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.