Estética

Sabonete Caseiro de Alecrim Para Pele Oleosa – Receita e Benefícios

Pele oleosa demais? Aprenda a fazer um sabonete caseiro de alecrim para pele oleosa, podendo ser feito em sua própria casa. Se interessou? Continue lendo nosso post até o final para se informar melhor.

Durante a puberdade, períodos menstruais ou durante a gravidez, notamos algumas espinhas em nosso rosto, frutos da pele a oleosa. Por que citamos esses períodos? Pois é quando os nossos hormônios desregulam, gerando então a oleosidade. Sendo assim, é quase impossível impedir a oleosidade, principalmente se você é mulher, porém é possível tratar e acabar com ela. Hoje são vendidos em diversas farmácias produtos de pele que ajudem a deixa-la mais seca, não tão seca é claro, como esse sabonete caseiro de alecrim que iremos ensinar. Confira a seguir como fazer e os seus benefícios.

Receita do Sabonete Caseiro de Alecrim

Ingredientes:

  • 2 xícaras de azeite de oliva
  • 1 xícara de água
  • 1 copo de alecrim (infusão)
  • 1 xícara de soda cáustica
  • 1 colher de óleo essencial de árvore do chá

Modo de Preparo:

Para fazer a infusão, ferva a água e coloque 1 colher de alecrim. Deixe cozinhar durante 5 minutos e coe. Reserve. Agora terá que manipular a soda, a colocando em um balde plástico usando luvas e depois, adicione junto a infusão. Quando esfriar, adicione o azeite de oliva quente e misture bem. Espere esfriar novamente para adicionar o óleo essencial de árvore do chá.

Agora, enfie a parte de cima da batedeira dentro e bata a mistura, até que fique grossa. Adicione o restante do azeite de oliva e bata novamente. Feito isso, coloque a mistura em moldes e espere ficar sólido. Use o sabonete em todos os banhos.

Benefícios do Sabonete Caseiro de Alecrim

O azeite de oliva hidrata pele seca, repara danos, mantém sua elasticidade natural, fornece maciez e brilho, age como protetor solar, limpa o rosto, reduz rugas, combate a acne, remove maquiagem, clareia manchas e reduz estrias. O alecrim também fornece maciez, age como tonificante natural, rejuvenesce e elimina impurezas. O óleo de árvore do chá deixa a pele mais saudável, alivia queimaduras, reduz acne, hidrata pele seca, combate infecções e também fornece maciez.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.