Estética

Sabonete Caseiro de Manteiga de Cacau Trata Dermatite – Receita e Benefícios

Aprenda a fazer em sua própria casa um sabonete de manteiga de cacau que irá ajudar a tratar a dermatite em sua pele, seja qual tipo ela for. Continue acompanhando nosso post para saber como o sabonete é feito.

Muitas pessoas além de terem que lidar com espinhas, acabam tendo também dermatite. Para quem não sabe, dermatite é uma irritação ou alergia na pele, que ocorre quando algo acaba inflamando. Produtos cosméticos, perfumes ou sabonetes por exemplo, podem então ativar essa inflamação em sua pele. São dois tipos de dermatite, a irritativa, que pode surgir nas mãos, dedos ou no rosto e acontece quando aplica em sua pele produtos que a irritem, e tem também a alérgica, essa já pode ocorrer até no couro cabeludo e surge a partir do contato da sua pele com produtos que te causem alergia, como bijuterias por exemplo. Caso você tenha, indicamos a você que passe a usar esse sabonete caseiro de manteiga de cacau que te ajudará a trata-la. Veja como fazer a seguir.

Receita do Sabonete Caseiro de Manteiga de Cacau

Ingredientes:

  • 2 colheres de argila vermelha em pó
  • 15 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1 pastilha de glicerina
  • 4 colheres de manteiga de cacau
  • 2 colheres de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Derreta a glicerina e a manteiga de cacau em um banho maria. Quando derreterem, abaixe o fogo e acrescente o óleo de amêndoas e a argila em pó, misture bem. Retire a mistura do fogo e coloque o óleo essencial de lavanda, misture bem novamente. Feito isso, coloque a mistura nos moldes de sabonete, deixe esfriar a já estará pronto. Use o sabonete todos os dias.

Benefícios do Sabonete Caseiro de Manteiga de Cacau

O óleo de lavanda é antisséptico, hidrata peles secas, combate a acne, possui um delicioso aroma, acalma a pele, é anti-inflamatório e cicatrizante. A argila clareia a pele, age como esfoliante natural, elimina toxinas ruins, reconstrói os tecidos e deixa a pele mais macia. O óleo de amêndoas hidrata a pele, também fornece maciez, previne rugas e pode ser usado como óleo para massagem. Já a manteiga de cacau também previne rugas, é cicatrizante, cura doenças de pele e a protege contra infecções.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.