Receitas

Salada Caprese Para Dieta – Receita e Benefícios

Não vive sem salada? Conheça então a salada caprese originada da Itália, se não sabe como preparar, fique tranquilo, além de ensinarmos como fazer, iremos também informar a você quais são seus benefícios.

A salada é como se fosse uma sobremesa no mundo dos saudáveis, já que ela é sempre acompanhada de verduras e legumes, e todos sabemos o quanto esses alimentos são ricos em proteínas, vitaminas, nutrientes e minerais, que irão trazer a quem consumir diversos benefícios a saúde e ao corpo. Mas hoje iremos ensinar uma salada diferente da comum que estamos acostumados a preparar, a salada caprese, que é originada da ilha de Capri, na Itália tendo as 3 cores da bandeira de seu país. Ela é deliciosa, além de ser uma ótima opção para ser consumida em dias quentes. Se nunca experimentou, aprenda e faça já para conferir. Assim irá aprender uma receita diferente e irá impressionar seus amigos e familiares. Não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Receita da Salada Caprese

Ingredientes:

  • 4 tomates italianos maduros
  • 400g de mozzarella de búfala
  • Folhas de manjericão
  • Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Lave os tomates bem e os corte em fatias finas. Em seguida corte a mozzarella de búfala em fatias idênticas ao tomate. Arrume a salada dentro de uma vasilha alternando as fatias de tomate e mozzarella, e por cima coloque as folhas de manjericão. Para finalizar, despeje um pouco do azeite, sal e a pimenta. Pronto, sua salada estará pronta.

Benefícios da Salada Caprese

O manjericão possui propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, colabora para a saúde do coração, da pele e da memória, previne resfriado, inibe câncer e controla o nível de açúcar no sangue, ajudando pessoas que tenham diabetes. O queijo de búfala aumenta o sistema imunológico, fortalece os ossos, colabora para a saúde do coração, melhora a circulação do sangue e diminui a pressão arterial. O tomate é antioxidante, é rico em potássio, colabora para a saúde dos olhos e reduz o risco de Alzheimer. O azeite previne doenças cardíacas, fortalece o cabelo e colabora para a saúde do cabelo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.