Receitas

Lasanha de Frango Integral – Receita e Benefícios

Mais uma receita light, iremos ensinar como preparar a lasanha de frango integral. Além de ensinarmos, iremos informar quais são seus benefícios para a nossa saúde e até para nosso corpo. A seguir mais informações.

Atire a primeira pedra quem nunca provou e se deliciou com uma lasanha, não é? A lasanha é um dos pratos de massa mais conhecidos, raramente você vai ir em um restaurante e não vai encontrá-la. O problema é para quem está em uma dieta ou está tentando manter seu peso, acaba fugindo dela, pois a lasanha além de possuir bastante massa, vem acompanhada de um molho pra lá de calórico, fazendo então com que a sua dieta seja em vão. Mas como deixar de comer algo tão delicioso? Comendo uma versão mais light, conheça a lasanha de frango integral, ao invés de aumentar seu peso, irá aumentar sua saúde por trazer diversos benefícios a ela, fora que o sabor é tão delicioso quanto a comum. Se interessou e quer saber como fazer? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Receita da Lasanha de Frango

Ingredientes:

  • 1kg de peito de frango
  • 1 cebola (picada)
  • 1 dente de alho (picado)
  • 2 tomates (picados
  • 4 colheres de molho de tomate
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Manjericão fresco picado a gosto
  • Molho branco caseiro
  • Massa de lasanha integral

Modo de Preparo:

Para o recheio, cozinhe o frango na panela de pressão durante 15 minutos, depois que pegar pressão. Cozinhando, tire a panela do fogo e deixe esfriar. Em outra panela, refogue a cebola, o alho e o tomate até que murche, em seguida acrescente o frango, mexa bem. Tempere a gosto o sal, a pimenta e o manjericão. Para a lasanha, em um recipiente raso de vidro, coloque uma camada do molho branco, depois uma da massa de lasanha, depois uma de frango e assim respectivamente, a última deverá ser de molho branco. Para finalizar, leve ao forno já pré aquecido a 200°C durante 45 minutos. O frango é rico em proteínas, vitaminas e minerais, ajuda na perca de peso, controla a pressão sanguínea, diminui os sintomas de tireoide e reduz o colesterol.

Benefícios da Lasanha de Frango

O manjericão possui propriedades anti-bacterinas, colabora para a saúde do coração e da memória, previne câncer, inibe resfriado e é anti-inflamatório. O tomate é antioxidante, fortalece os ossos, rico em potássio, colabora para a saúde dos olhos, controla o diabetes e reduz o risco de Alzheimer. A cebola ajuda na perca de peso, é rica em fibras, melhora a circulação sanguínea, retarda o envelhecimento, fortalece o cabelo e é diurética.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.