Receitas

Salada de Dente de Leão na Dieta – Como Consumir e Receita

A salada dente de leão está sendo um dos poderosos mais indicados para quem está de dieta. Se você está entre esses, observe como é simples o seu preparo e que benefícios mais proporciona além da perca de peso.

Dificilmente encontrará quem nunca tenha ouvido falar na planta dente de leão que são mais conhecidas pelas pétalas que provocam uma linda imagem quando são levadas pelo vento. Há quem utilize também para dedente-de-leao-cestocorar algumas ocasiões especiais e transparecer algo calmo e de bastante leveza para o momento. Mas, a nova finalidade que está sendo bastante utilizada por dezenas de pessoas e que deveras foi aprovada pelos nutricionistas, é para o processo de emagrecimento, já que estimula as funções dos rins, sendo um diurético natural que acaba de uma vez por todas com a retenção de liquido. Outra recomendação é para o tratamento da pele, cicatrizando feridas e melhorando os aspectos de hematomas que podem ocorrer devido alguns imprevistos do dia a dia. Se fossemos mencionar todos os benefícios que ela resulta levaríamos horas e horas, mas veja como preparar a salada do mesmo para que a partir de hoje sinta total diferença em sua aparência.

Como Consumir a Salada de Dente de Leão

Há quem acabe comparando as saladas como uma fruta, visto que é leve e pode estar incluído nos mesmos horários, intercalando entre um e outro. Por exemplo, no lanche da tarde ao qual a fome é bem maior do que pela manhã, a dica acima além de light sacia parcialmente até as próximas que serão realizadas. Como também ser o prato de entrada do seu almoço e jantar para ter uma digestão após ela.

Visto que pode estragar rapidamente caso já esteja temperado, procure sempre fazer a quantidade que apenas irá ingerir em cada momento e não tenha limite para comer. No período da noite, que também não pode ser algo pesado visto que poderia atrapalhar as horas de descanso, fique a vontade para ter a salada em sua alimentação.

Receita da Salada de Dente de Leão

Ingredientes

  • Uma xícara de tomate cerejadente-leao
  • Meia xícara de alho poró
  • Uma xícara de broto de alfafa ou de feijão
  • Meia xícara de folhas de dente de leão
  • Uma xícara de cenoura ralada
  • Folhas de endívia ou radicchio

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes acima e quanto ao alho corte em rodelas e o dente de leão será usado para polvilhar.

Que tipos de salada costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos  a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.