Receitas

Salada de Figo Com Avelã – Como Consumir e Receita

A salada de figo com avelã é a mais nova receita para as pessoas que desejam emagrecer veja aqui como consumir, receita e alguns de seus benefícios.

comendo-salada-A salada de figo  é riquíssima em  nutrientes e minerais que ajudam   no processo de emagrecimento, além de reforçar  o seu  sistema imunológico e  aumentar sua energia, se você está  cansada de saladas verdes, cenoura e tomate está receita é uma excelente  opção, não perca mais tempo acrescente este suco no seu dia a dia e desfrute de todos  os benefícios  que ele  oferece para o seu organismo.  É muito  bom dá uma  variada de vez em quando,  você  pode consumir está salada de acordo com sua dieta, por ela conter açúcar é  importante  que  você tenha cuidado na quantidade  ingerida mais sem dúvidas  ela irá te ajudar no processo de emagrecimento por consequência de suas vitaminas e minerais.

Como Consumir a Salada de Figo

Está é uma receitinha de natal que pode ficar tranquilamente no seu dia a dia, a salada de figo com barriga-perfeita-avelã rende apenas 10 porções, e pode ser levada a geladeira, porém o ideal é assim que consumir assim que terminar de fazê-la.  Lembrando que  o figo é  rico em antioxidantes na qual  protege sua pele dos radicais  livres que causam  o envelhecimento precoce das  células,  é rico em cobre, cálcio, manganês, selênio, zinco e potássio e ajuda na produção de células vermelhas.

Contém fibra dietética solúvel, vitaminas e  minerais que melhoram o funcionamento do seu intestino  combatendo  ao inchaço abdominal causado pela constipação, ajuda a acelerar o metabolismo contribuindo na perca de quilos,   tem  poucas calorias  e melhora o  bom funcionamento de  todo o seu corpo. Não  existe uma regra  para seu  consumo  isto fica a seu critério.

Receita da Salada de Figo

  • 1 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara + 1/3 de xícara de avelãsalada-de-figo-com-avela
  • 150 gramas de minirrúcula
  • 200 gramas de chèvre em bolinhas
  • 15 figos maduros cortados ao meio
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Molho do Vinagrete

  • 6 colheres (sopa) de aceto balsâmico
  • 6 colheres (sopa) de shoyu
  • 6 colheres (sopa) de vinagre branco
  • 18 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo: Peneire 2 colheres de açúcar sobre os figos. Em uma frigideira, em fogo médio, grelhe-os na manteiga. Reserve. Em uma panela, em fogo médio, misture o açúcar restante e 8 colheres de água até derreter e levantar fervura.  Desligue o fogo. Junte as avelãs e mexa sem parar, com uma colher de pau, até começar a esfriar e secar. Volte ao fogo médio, mexendo, até formar um caramelo. Despeje sobre papel-manteiga e, antes que o caramelo endureça, separe o máximo de avelãs que conseguir. Em uma saladeira, disponha a rúcula e por cima, o figo, o chèvre e a avelã caramelada. Molho: Bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Sirva a salada com o molho.

Gostou da matéria? Espero  que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.